/Governo concentra atenção no interior por conta do avanço da pandemia

Governo concentra atenção no interior por conta do avanço da pandemia

O governador Camilo Santana (PT) e o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, começam a realizar uma série de reuniões com prefeitos e prefeitas dos municípios cearenses, divididos a partir das Macrorregiões da área da Saúde, para acertar os ponteiros das ações de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, momento em que a doença avança pelo interior do Estado.

Tanto Camilo quanto Dr. Cabeto reforçam a necessidade do isolamento social em alguns municípios, foco na atenção básica para acompanhamento do grupo de risco e bloqueio de novos casos, abastecimento de medicamentos do novo protocolo da Secretaria da Saúde (Sesa) e acesso a leitos de UTI.

No encontro com os gestores da Macrorregião de Fortaleza, Camilo Santana ressaltou que a incidência da Covid-19 tem apresentado uma tendência à estabilização em Fortaleza, mas mostra crescimento considerável no interior. “Por isso, é fundamental trabalhar fortemente na atenção primária, de modo a diminuir a necessidade de internação e o colapso do sistema de saúde”, enfatiza o governador.

Na reunião com os prefeitos da região Norte que tem como sede o município de Sobral, Camilo pediu que, onde há aumento de casos, haja um maior apelo às medidas de isolamento, inclusive com possibilidade de lockdown.

Comente com Facebook