/Camilo anuncia nesta quinta retomada gradual da economia, decreto será prorrogado

Camilo anuncia nesta quinta retomada gradual da economia, decreto será prorrogado

O governador Camilo Santana (PT) vai anunciar nesta quinta-feira (28/05) os detalhes da retomada gradual dos setores econômicos do Ceará. O chefe do Poder Executivo já anunciou que o decreto será prorrogado e que apenas alguns setores serão liberados nesta primeira fase de retomada da economia do Estado.

Camilo esteve reunido com os setores econômicos nesta quarta-feira (27/05) com um grupo de trabalho e técnicos da saúde que avaliam uma retomada econômica com maior segurança. A novidade seria um período de transição, anterior ao início da primeira fase da retomada, que durará sete dias.

Além da primeira semana de transição, a lista de atividades que devem fazer parte da primeira fase da retomada gradual dos setores econômicos incluiu salões de beleza e barbearias.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Freitas Cordeiro, afirma que foi posição dissonante na discussão, pois foi deixado claro pela equipe do Governo que o comércio varejista não seria completamente aberto na primeira fase, que deverá começar em 8 de junho.

 

Comente com Facebook