/Camilo se reúne com prefeitos das macrorregiões e anuncia retomada da economia

Camilo se reúne com prefeitos das macrorregiões e anuncia retomada da economia

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta terça-feira (26/05), em suas redes sociais, que o Governo do Ceará vai distribuir mais de 280 mil testes rápidos de Covid-19 para municípios de todas as regiões.

O objetivo é aumentar a capacidade de testagem do Ceará para identificar os casos da doença e definir as políticas públicas de combate à doença.

O governador Camilo Santana lembrou que o Ceará é o estado brasileiro que mais faz testes para identificar a Covid-19. Camilo também ponderou que irá intensificar os trabalhos de reuniões com, as macrorregiões com prefeitos em que irá repassar as mudanças no protocolo de atendimento da Covid-19, mantendo o foco no tratamento preventivo para evitar o agravamento da doença.

Retomada da economia

Devido ao isolamento social, houve tempo para o Estado disponibilizar até aqui 2.371 leitos extras (sendo 660 de UTI e 1.711 de enfermaria), todos exclusivos à pacientes com covid-19, e para atender a população de todas as regiões do Ceará.

Com isso, o governador Camilo Santana confirmou que o Governo do Ceará vai apresentar os critérios para a retomada da atividade econômica em todo o Ceará.

Comente com Facebook