/Treze hospitais do Ceará estão com 100% das UTI’s ocupadas

Treze hospitais do Ceará estão com 100% das UTI’s ocupadas

Um levantamento nos dados do Portal Integrasus desta quinta-feira (21/05) aponta um crescimento na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Ceará durante a pandemia de Covid-19. De acordo a atualização da plataforma da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), 13 hospitais estão 100% ocupados para atendimentos mais graves.

Já são 306 leitos, conforme dados disponibilizados pela Pasta. Uma das explicações para a baixa rotação de pacientes, além do alto contágio, é o tempo médio de internação dos infectados com a doença no Estado que ficam internados quase por oito dias.

Fortaleza tem 11 unidades (Hospital Monte Klinikum, Hospital Geral de Fortaleza, HIAS Albert Sabin, Hospital de Messejana, Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura Antônio Bezerra, Hospital Distrital Gonzaga Mota José Walter, Hospital e Maternidade Gastroclínica, Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara, Hospital Otoclínica, Hospital São Carlos e Hospital São José).

Os demais hospitais com capacidade esgotada são distribuídos em dois municípios, ambos no Interior. Sobral, com a Santa Casa da Misericórdia, e Quixeramobim, através do Hospital Regional do Sertão Central.

 

 

Comente com Facebook