/Pesquisa XP/Ipespe: reprovação ao governo Bolsonaro vai a 50%, apoio ao isolamento social continua alto e 57% veem economia no caminho errado

Pesquisa XP/Ipespe: reprovação ao governo Bolsonaro vai a 50%, apoio ao isolamento social continua alto e 57% veem economia no caminho errado

Nova pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta quarta-feira (20/05) demonstra claramente a tendência de aumento na reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de redução na aprovação.

O grupo que considera o governo bom/ótimo oscilou de 27% na rodada concluída em 30 de abril para 25% agora, enquanto os que avaliam a gestão como ruim/péssima foram de 49% para 50%. No levantamento anterior, de 24 de abril, os números eram 31% e 42%, respectivamente.

Apoio ao isolamento

A pesquisa mostra que se mantém alto o apoio ao isolamento social como medida de enfrentamento à pandemia: 76% avaliam que é a melhor forma de se prevenir e tentar evitar o aumento da contaminação pelo coronavírus , enquanto 7% discordam. Outros 14% avaliam que ele está sendo exagerado.

Sobre o tempo de duração do isolamento social, 57% defendem que ele deve continuar até que o risco de contágio seja pequeno.

Ao serem questionados sobre o impacto da saída de Nelson Teich do cargo de ministro da Saúde na última semana, 54% avaliaram como negativo, 31% afirmaram que não terá impacto para o país, enquanto 6% viram impacto positivo e 9% não souberam ou não responderam.

Comente com Facebook