/Prefeito de Poranga desobedece orientações de isolamento social e normas do próprio decreto

Prefeito de Poranga desobedece orientações de isolamento social e normas do próprio decreto

O prefeito de Poranga, Carlos Antonio Rodrigues Pereira, teria desobedecido as normas de isolamento social e do próprio decreto em uma localidade chamada de Sítio Novo, nesta quinta-feira (14/05).

De acordo com as informações enviadas ao Ceará Notícias via WhatsApp, o prefeito aparece em uma imagem ao lado de integrantes do governo municipal e apoiadores onde a grande maioria não obedece o distanciamento social de um metro e, poucas pessoas usam máscaras. Na imagem, o gestor aparece fazendo o uso do objeto de proteção.

Em outro momento o prefeito Carlos Antonio aparece em uma mesa farta, onde faz o uso inadequado da máscara e conversa com outras pessoas que também estão sem proteção. Aqui o prefeito descumpre as orientações do isolamento social e do uso de máscara de forma adequada.

No último dia 1º de maio o prefeito, Carlos Antonio,  baixou um decreto municipal, que torna obrigatório o uso de máscaras a todos os munícipes que estejam fora de suas residências. O mesmo documento faz menção ao decreto estadual 33.519 de 22 de março de 2020 do Governo do Estado que  recomenda as orientações expedidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, dentre elas o distanciamento de pelo menos um metro entre as pessoas.

EM TEMPO

Até a publicação da matéria, o Ceará Notícias tentou manter contato com o gestor para ouvir sua versão, mas não conseguiu o contato.

EM TEMO 2

De acordo com o portal Integrasus, o município de Poranga tem nesta sexta-feira (15/05) seis casos confirmados de coronavírus, 11 casos suspeitos, 45 casos descartados e dois curados.

 

Segue o Decreto n°025 de 1° de maio de 2020.

Comente com Facebook