/Sete dicas de extrema necessidade na hora de alugar um imóvel em Fortaleza

Sete dicas de extrema necessidade na hora de alugar um imóvel em Fortaleza

Nos últimos anos, investimentos em imóveis em Fortaleza tem se mostrado um ótimo negócio. Cidade com mais de 30 km de praias fascinantes a capital cearense, assume o 5º lugar no ranking de maior cidade do Brasil.

Avenida Beira Mar (Fortaleza) – Wikipédia, a enciclopédia livre

1. Fortaleza é a quinta capital mais populosa do Brasil

Segundo dados do IBGE, o Ceará tem uma população estimada de quase 9,2 milhões de habitantes, sendo o 8º mais populoso. E Fortaleza soma, aproximadamente, 2,7 milhões de pessoas, representando quase um terço da população de todo o estado. Comparando com as outras capitais do país, ela representa a 5ª capital mais populosa do país. Sendo assim, sabe-se que a procura por venda e aluguel de imóveis na região é alta.

  1. Turismo

Cidades turísticas costumam ter um custo de vida mais elevado, afinal quem está de férias não vê problemas em pagar mais em suas refeições e no comércio em geral. Porém, para a população local que utiliza desses serviços diariamente, o turismo pode acabar se tornando um grande empecilho.

Por ser uma cidade grande, com mais de 2 milhões de habitantes, Fortaleza possui uma estrutura comercial e de serviços capaz de atender a todos os públicos. Fora do âmbito turístico é possível encontrar supermercados e restaurantes acessíveis, que atendem a população local.

Então, o morador da capital cearense pode usufruir dos benefícios de viver em uma cidade turística com uma infraestrutura de lazer e, manter uma rotina dentro do orçamento do seu cotidiano. Quem é empresário ou microempreendedor local pode se favorecer da economia exercida pelo turismo. A cidade recebe milhares de turistas durante as temporadas e o dinheiro movimentado pelo fluxo de pessoas impulsiona a economia da região.

Fatores como o crescimento turístico, a chegada de novos estudantes e de moradores atraídos por um custo mais baixo de vida, mostram que a cidade vive um bom momento para se investir em apartamentos e casas para alugar em Fortaleza.

  1. Custo de vida

Fortaleza é uma das poucas cidades turísticas do Brasil que consegue conciliar a relação entre oferecer serviços voltados para o turismo e manter uma infraestrutura conveniente para atender a população local.

Apesar de estar na lista das maiores cidades do país, Fortaleza apresenta custo de vida abaixo de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre nos fatores como alimentação, transporte coletivo, saúde e educação. Sendo assim, a capital cearense se apresenta como uma excelente opção para se viver.

E aqueles que investem no mercado imobiliários possuem grandes chances de adquirir inquilinos, com o crescimento da cidade, a procura por imóveis só tende a aumentar.

  1. Localização

Em Fortaleza, boas opções para quem busca, entre os bairros da cidade não faltam, aquele que ofereça todas essas facilidades, bem como residências próximas da praia, o Aldeota, por exemplo, é o bairro ideal!

Já o Meireles se encaixa no perfil das pessoas que procuram um imóvel de alto padrão, podendo usufruir de todas as comodidades e ter fácil acesso a Avenida Beira-Mar. Para os que gostam de estar em contato com a natureza, o bairro Cocó oferece comodidade, já que nele está o maior parque ecológico urbano do Brasil.

O Mucuripe, no que lhe diz respeito, é ideal para aqueles que adoram a mistura do contemporâneo com o antigo, tendo, ainda, a praia que dá nome ao bairro.

  1. Bairros

Quem mora ou pretende morar em Fortaleza conta com inúmeras opções de bairros, que se encaixam nos diferentes tipos de perfis e renda.

Bairro Meireles

Considerado o melhor bairro de Fortaleza com o metro quadrado mais caro do Ceará. O Meireles lidera o ranking dos 10 lugares mais procurados para aluguel e compra de imóveis da capital. Por conta disso, a região apresenta um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, composta por prédios residenciais e comerciais de alto padrão, juntamente aos hotéis que completam a paisagem à beira mar.

Bairro Papicu

Outro que expandiu nos últimos anos foi o Papicu, com o lançamento de condomínios de alto padrão, juntamente ao Shopping Rio Mar. No entanto, a região ainda se localiza próxima de hospitais, escolas, universidades, bancos, igrejas, supermercados, shoppings, escritórios, academias. Uma localização útil, principalmente para quem opta pela praticidade e deseja ter tudo perto e sem precisar enfrentar trânsito.

Bairro de Fátima

O bairro de Fátima é um dos mais tradicionais e preferidos para morar e trabalhar. Localizado próximo ao centro da cidade, o bairro é onde se encontra a Universidade Federal do Ceará (UFC). Além disso, o bairro apresenta uma infraestrutura íntegra que inclui colégios, áreas comerciais, hospitais e ainda oferece casas e apartamentos para alugar em Fortaleza com preços acessíveis.

Engenheiro Luciano Cavalcante

Localizado ao redor do Fórum Clóvis Beviláqua, o evolução do Luciano Cavalcante só se estabeleceu nas últimas décadas, com a implantação de grandes empreendimentos imobiliários e comerciais. Deste modo, toda essa expansão valorizou não só a região como também melhorias em sua infraestrutura, tornando-o em um dos melhores bairros para morar em Fortaleza.

Bairro da Messejana

Por fim, situado na região sul de Fortaleza, Messejana é hoje o 5º bairro com maior força comercial de Fortaleza, reunindo cerca de 538 estabelecimentos. O que garante uma infraestrutura de qualidade no que diz respeito ao lazer, moradia, transporte e educação ao bairro.

  1. Transporte público

Embora Fortaleza ainda enfrente o problema da mobilidade urbana, comum em algumas cidades brasileiras, ela está se esforçando para vencer essa dificuldade. Um exemplo disso é o metrô. Na capital, o transporte coletivo conta com 32 estações e 48,6 km de extensão, mas ainda há projetos para a sua amplificação.

Outro meio que está facilitando a vida dos que habitam a região é o ônibus, que faz integração com o metrô. Deste modo, os moradores conseguem se deslocar com maior facilidade pela metrópole, evitando o uso do carro e colaborando com o trânsito local.

  1. Mercado Imobiliário

Fortaleza é um dos locais em que houve valorização do metro quadrado no Brasil. Essa é uma boa notícia para quem deseja comprar ou alugar um imóvel na região.

Caso o proprietário deseje vender a residência no futuro, terá lucro, já se o objetivo é alugar a moradia, será possível conseguir um valor mais alto pela locação.

Com o crescimento do mercado imobiliário, residenciais e prédios de excelente qualidade estão sendo colocados no mercado. Não é nenhuma surpresa que morar em Fortaleza seja sinônimo de uma grande quantidade de imóveis para comprar e alugar.

(Fotos:reprodução)

 

Comente com Facebook