/Número de UTI’s no interior dobraram e ainda podem receber novos leitos

Número de UTI’s no interior dobraram e ainda podem receber novos leitos

O governador Camilo Santana (PT) já anunciou que esta semana está chegando da China mais uma quantidade de 200 respiradores. Os Equipamentos poderão ajudar a ampliar os leitos nos hospitais-polo em cidades estratégicas como Itapipoca, Crateús, Tauá, Iguatu, Tianguá e Icó, que antes da pandemia não contavam com UTI’s. A demanda por leitos no interior começa a crescer devido o avanço da pandemia do novo coronavírus.

No fim do mês de março, o interior do Ceará registrava os primeiros casos de Covid-19 e contava com aproximadamente 80 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede pública, exclusivos para os casos graves da doença. Passados 45 dias, este número dobrou, chegando a 163 leitos adulto, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). Além disso, há 980 leitos de enfermaria.

Mesmo sendo dobrado o número de UTI’s no interior a taxa de ocupação de leitos por Covid-19 em algumas regiões do Estado já atingiram os 100% de sua capacidade, o que demonstra que essa área precisa de ampliação devido ao rápido crescimento do novo coronavírus em municípios de menor porte do interior cearense.

(Foto: reprodução)

Comente com Facebook