/Circulação de pessoas diminuem no primeiro dia de lockdown em Fortaleza, diz Camilo

Circulação de pessoas diminuem no primeiro dia de lockdown em Fortaleza, diz Camilo

O governador Camilo Santana (PT) anunciou a redução da circulação de pessoas no primeiro dia de lockdown (bloqueio total) na capital cearense. A fiscalização nas saídas e Avenidas de Fortaleza para restringir a circulação de pessoas começou nesta sexta-feira (08/05). Embora a medida gere transtornos, agentes de segurança param condutores para fazer a fiscalização com o objetivo de reduzir ao máximo a circulação de pessoas. A medida foi adotada após o sistema de saúde da capital dá sinais claros de colapso total.

Nas redes sociais o governador Camilo Santana anunciou a redução de circulação de pessoas no primeiro dia de lockdown demonstrando em mapas os números da movimentação do primeiro dia de bloqueio total na capital. “Mapas do tráfego de veículos em Fortaleza hoje (acima) e ontem (abaixo). As partes em vermelho e laranja representam maior tráfego. Ou seja: houve importante redução da circulação hoje. Mas é preciso diminuir ainda mais para frear o rápido avanço de contaminação do coronavírus, que tem lotado as unidades de saúde. A situação é grave, mas muita gente parece ainda não ter alertado pra isso, colocando em risco sua vida e a vida dos outros. Todos precisam colaborar neste momento. Só sair de casa quando necessário e usando máscara. Agentes de segurança e fiscalização estão nas ruas para fazer cumprir o decreto, que tem um único objetivo: salvar vidas,” escreveu o governador.

O primeiro mapa mostra a movimentação depois das medidas mais rígidas adotadas em Fortaleza e o segundo mapa mostra a movimentação de pessoas antes do decreto que determina o bloqueio total na capital. Observe que as cores em vermelho e laranja diminuem no primeiro mapa:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Comente com Facebook