/Medidas mais rígidas começam nesta sexta em Fortaleza

Medidas mais rígidas começam nesta sexta em Fortaleza

A partir desta sexta-feira (08/05) as medidas de endurecimento de combate a disseminação do coronavírus começam a funcionar em Fortaleza obrigatoriamente. O isolamento domiciliar como estratégia de combate à disseminação do novo coronavírus passa a outro nível de rigidez em Fortaleza. Uma espécie de lockdown, com uma pequena abertura, permitindo  realizar apenas deslocamentos essenciais. 

Com hospitais particulares com a capacidade esgotada e o aumento do número de caos, Fortaleza não teve alternativa a não ser endurecer as regras. A capital  não conseguiu acompanhar a evolução da doença e consequente demanda por leitos. Se as pessoas continuarem com os mesmos hábitos que vinha mantendo até esta quinta-feira (07/07) o número de mortos pode chegar a 5 mil no Ceará, com colapso do sistema de saúde previsto para o final de maio.

A grande ocupação de leitos de alta complexidade, já beirando o limite máximo, foi uma das razões apontadas para o endurecimento das medidas de isolamento. Outras razões foram o quadro epidemiológico e a grande propagação de casos, com grande índice de letalidade nas duas últimas semanas, o relaxamento da população quanto às medidas de isolamento, medida em bairros a partir das aglomerações e aumento do tráfego.

Mais de 300 agentes de órgãos de segurança devem atuar em blitze fixas e volantes na Capital, a partir desta sexta-feira (08/05). A medida faz parte do Plano de Fiscalização, Trânsito, Mobilidade e Segurança, articulado pela Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará para garantir o cumprimento das novas medidas de isolamento social.

Comente com Facebook