/Começa fiscalização em Fortaleza do cumprimento do decreto de isolamento social em vias públicas

Começa fiscalização em Fortaleza do cumprimento do decreto de isolamento social em vias públicas

Desde a meia-noite de hoje (08/05), as Forças de Segurança do Ceará, em parceria com o Detran-CE e os órgãos de fiscalização da Prefeitura de Fortaleza, estão nas ruas realizando o trabalho de fiscalização do cumprimento do decreto, que instituiu o isolamento social rígido na Capital.

Uma das frentes de atuação das equipes são as barreiras instaladas nas entradas e saídas de Fortaleza.

As ações contam com o emprego da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), do Regimento de Polícia Montada (RPMont) e do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) – sem que haja prejuízo do policiamento ordinário; do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE); de agentes do Detran, da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O objetivo é a diminuição da média diária de locomoção de veículos e pessoas em Fortaleza, que conta com barreiras fixas e blitze volantes espalhadas pelo município. Os veículos particulares que circulam em vias públicas são monitorados pelas câmeras do sistema de videomonitoramento.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, acompanha de perto a fiscalização e faz um balanço de ocorrências até agora.

 

Comente com Facebook