/Celso de Mello autoriza depoimento de Augusto Heleno, Braga Netto e Eduardo Ramos

Celso de Mello autoriza depoimento de Augusto Heleno, Braga Netto e Eduardo Ramos

O ministro Celso de Mello do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu pedido apresentado pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, na tarde desta terça (05/05) e autorizou os depoimentos dos ministros Augusto Heleno (GSI), Walter Braga Netto (Casa Civil) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo). A decisão foi tomada no inquérito que apura as acusações do ex-ministro Sérgio Moro de tentativa de interferência política do presidente Jair Bolsonaro no comando da Polícia Federal. O decano deu 20 dias para o cumprimento das diligências.

Celso de Mello também autorizou a entrega de gravação de reunião em que os ministros testemunharam ameaça de Bolsonaro contra Moro, além de oitivas com a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) e seis delegados da Polícia Federal envolvidos na crise da troca de comando da Polícia Federal do Rio de Janeiro, em agosto passado.

Moro prestou longo depoimento de oito horas na sede da superintendência da corporação em Curitiba no último sábado (0205). De acordo com o ex-juiz da Lava Jato, os ministros teriam presenciado ameaças feitas por Bolsonaro caso Moro não aceitasse a mudança de comando na PF.

Comente com Facebook