/Camilo Santana e Roberto Cláudio anunciam medidas mais duras de isolamento social

Camilo Santana e Roberto Cláudio anunciam medidas mais duras de isolamento social

O governador Camilo Santana (PT) e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciaram novas medidas de fortalecimento do isolamento social em todo o estado e capital cearense nesta terça-feira (05/05). Camilo prorrogou por mais 15 dias o decreto que prevê medidas ainda mais rígidas em relação ao distanciamento social e o prefeito Roberto Cláudio anunciou outras medidas de combate a disseminação do novo coronavírus.

Camilo destacou que haverá restrição na circulação de pessoas e veículos em espaços públicos, como praias, praças, calçadões e parques, permitida somente com devida justificativa, como busca aos serviços essenciais. Também haverá controle nas entradas e saídas da cidade a partir de sexta (08/05).

“Passamos esses dias em reunião com a equipe técnica da área da saúde avaliando esse momento da pandemia. Foram apresentados relatórios, inclusive mostrando queda no índice de isolamento e aumento de casos. Foi recomendado por todos os especialistas de tomar medidas mais rígidas nesse momento”, afirmou o governador. ” Para Camilo mesmo diante de um grande esforço na ampliação de leitos de UTI’s e ampliação de leitos normais, ainda tem levado ao estrangulamento do sistema de saúde.

“Anúncio da renovação imediata do decreto estadual de isolamento social por mais 15 dias em todo o Ceará, inclusive com o uso obrigatório de máscaras, e de um decreto específico para Fortaleza, com regras mais rígidas, principalmente quanto à circulação de pessoas e veículos pelos espaços públicos. O decreto de Fortaleza passa a valer a partir da próxima 6a feira (8), para que haja a preparação para seu cumprimento.” Escreveu Camilo em suas redes sociais.

Já o prefeito Roberto Cláudio anunciou outras medidas; restrição de circulação de pessoas e veículos em vias públicas, inclusive mais específicas para pacientes de grupo de risco. Proibição do funcionamento de qualquer atividade formal ou informal que não seja essencial, que agregue pessoas, junte pessoas e acabe criando ambiente de contaminação, bem como o fortalecimento da fiscalização nas comunidades. Supermercados e farmácias continuarão a funcionar normalmente, também serão aplicadas novas medidas de cuidados dentro do funcionamento dessas atividades essenciais. Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Trânsito e Policia Militar farão maior controle na entrada e saída de Fortaleza, além da obrigação do uso de máscaras, inclusive no ônibus e ao circular nas vias públicas.

Confira o anuncio da prorrogação do decreto.

Foto: (Reprodução)

Comente com Facebook