/Nova Russas: população aguarda informações sobre o monitoramento de dois casos suspeitos no município

Nova Russas: população aguarda informações sobre o monitoramento de dois casos suspeitos no município

Nova Russas é um dos 32 municípios cearenses que ainda não registraram casos positivos de Covid-19. À medida que os casos avançam nos municípios vizinhos, aumenta a preocupação e a vigilância no município.

No dia 28 de abril, o delegado titular de Nova Russas, que também responde pelo município de Ipueiras, Juliano de Almeida Paz, foi internado na capital cearense com suspeita de Covid-19. De acordo com informações colhidas por nossa reportagem o delegado ainda estaria internado na capital cearense, mas o resultado oficial sobre o caso ainda não foi esclarecido pela Secretaria de Saúde de Nova Russas. Mesmo que o caso não seja contabilizado para o município, o delegado teria mantido contato com pessoas que residem na cidade.

De acordo com a secretaria de Saúde Flavia Braga, os seis testes rápidos que foram aplicados nas pessoas  que tiveram contato com o titular da Delegacia de Nova Russas, testaram negativo. Uma semana depois da aplicação desses testes, como anda o monitoramento dessas pessoas que tiveram contato com o delegado? Sentiram alguns sintomas? Estão sendo assistidas pelos técnicos do município? É importante essa clareza nas informações para identificar os primeiros casos e evitar a proliferação do vírus no município, caso venha a ser confirmado algum caso.

Outro paciente com os sintomas de Covid-19 foi transferido do município, como o resultado ainda não foi divulgado, era importante saber quantas pessoas tiveram contato com ele, se já fizeram os testes rápidos e qual foi o resultado.

Outro fator que precisa ser esclarecido, é se há necessidade de se repetir esses testes rápidos alguns dias depois nas pessoas que já foram testadas, uma que o vírus é silencioso, assintomático e demora alguns dias para se manifestar..

A população também aguarda informações de quantos testes rápidos o município dispões hoje e, se são suficientes para atender aos profissionais da saúde, da segurança pública e de outros casos emergenciais.

EM TEMPO

A prefeitura de Nova Russas vai iniciar os trabalhos de desinfecção das principais ruas da cidade. Locais que concentre maiores aglomerações como; bancos, lotéricas, farmácias e supermercados.

Comente com Facebook