/Escola Ensino Médio em Tempo Integral Olegário Abreu Memória: 55 anos de contribuição educacional

Escola Ensino Médio em Tempo Integral Olegário Abreu Memória: 55 anos de contribuição educacional

Mais do que transmitir conhecimento a Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Olegário Abreu Memória vem transmitindo valores para transformação da sociedade, ao longo dos 55 anos de contribuição educacional.

A fundação do Olegário Abreu Memória se deve ao pároco educador Pe. Leitão, homem visionário, que muito contribuiu para o desenvolvimento de Nova Russas. Ao lado dos professores Odilon Evangelista e Irineu Linhares construíram as diretrizes educacionais do Olegário Abreu Memória pautada em valores como justiça, respeito, disciplina e solidariedade humana, exemplos seguidos pelas gerações futuras.

Nos primeiros anos de existência a escola atendia a uma pequena camada da sociedade local, depois foi anexada a escola Maria Auxiliadora, tornando-se colégio público para atender todas as camadas sociais.

É impossível falar da história do Olegário Abreu Memória sem citar o nome da professora e diretora Zélia Godim Chaves, ela dedicou longos anos de sua vida, para dar vida a escola.

Muitos professores assumiram a direção da instituição ao longo destes 55 anos; Fátima Barbosa, Neudélia Aragão, Tia Lia, Ana Carlota, Ironete Porfírio e Amilton Martins comandaram a direção da escola. Hoje, a professora Deuselena Dias, comanda a instituição que se transformou em Escola de Ensino Médio em Tempo Integral, ampliando seus horizontes e a responsabilidade na construção do conhecimento e de valores às futuras gerações.

Ao longo do tempo muitos foram os professores que teceram o fio da vida educacional dos alunos até os dias atuais; alegrias, desafios, cansaço, desânimo e entusiasmo foram os fios condutores para que a escola chegasse até aqui. Todos, filhos da terra ou oriundos de outras cidades, diante de suas particularidades como profissional da educação, foram e são os maiores responsáveis pela história de sucesso dos 55 anos de existência da Escola Ensino Médio em Tempo Integral Olegário Abreu Memória.

Aos alunos que passaram e aos que continuam na instituição, os agradecimentos por ajudarem a manter essa caminhada vitoriosa de 55 anos de grandes conquistas.

Parabéns Olegário Abreu Memória!

Comente com Facebook