/Bolsonaro tem ao menos 27 pedidos de impeachment na Câmara Federal

Bolsonaro tem ao menos 27 pedidos de impeachment na Câmara Federal

Compartilhe!

Mais quatro partidos decidiram abrir novos pedidos de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), PDT, Rede, PSB e PSL. ao todo já somam ao menos 27 pedidos de possíveis crimes de responsabilidade cometidos pelo presidente no exercício de seu mandato.

Às acusações feitas pelo agora ex-ministro, Sérgio Moro, contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta sexta-feira (24/04) agravaram a crise política enfrentada pela atual gestão, colocando o seu futuro em xeque.

Bolsonaro, agora também terá que lidar com  o pedido de abertura de inquérito feito pelo Procurador-Geral da República, Augusto Aras, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O intuito do inquérito é apurar, entre outras denúncias de Moro, se houve fraude na publicação no Diário Oficial da demissão do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

À solicitação de Augusto Aras se soma aos vários pedidos de impeachment contra o presidente que tramitam na Câmara Federal contra o chefe do Executivo.

Segundo Aras, os relatos do ex-ministro ” revelariam prática de atos ilícitos”  por parte de Bolsonaro. O ministro Celso de Mello, do STF, será o relator do pedido de abertura de inquérito.

Aras aponta a eventual ocorrência dos crimes de falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de Justiça, corrupção passiva privilegiada, denunciação caluniosa e crime contra a honra.


Compartilhe!

Comente com Facebook