/Júnior Mano pede ampliação de UTIs para Crateús e equipamentos para UPA de Tianguá, em reunião remota com governador

Júnior Mano pede ampliação de UTIs para Crateús e equipamentos para UPA de Tianguá, em reunião remota com governador

O deputado federal Júnior Mano (PL-CE) participou de reunião remota da bancada federal cearense com o Governador Camilo Santana (PT) nesta segunda-feira (20/04) para tratar de ações relacionadas ao combate a disseminação do novo coronavírus.

Na oportunidade o parlamentar solicitou ao chefe de Estado novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para sede regional de Crateús, bem como a aquisição de equipamentos para abertura da UPA de Tianguá. As duas ações irão contribuir para a melhoria do sistema de saúde no combate a Covid-19 nos dois municípios. Júnior também pediu ao governador que enviasse para o interior uma quantidade maior de testes rápidos, sobretudo, para atender aos profissionais da área da saúde que lidam diretamente com pessoas infectadas, dado o avanço de casos na grande maioria dos municípios cearenses.

Na pauta da reunião com o governador, o deputado federal Júnior Mano também levantou o problema das filias em bancos e lotéricas no interior do Estado que tem comprometido o trabalho de isolamento social e há uma necessidade urgente de uma ação conjunta do Estado e dos municípios, junto a estas instituições para que as pessoas possam ser atendidas sem correr maiores riscos.

“Mesmo de forma online, estamos trabalhando para superar essa crise e, claro, para salvar vidas. Só isso que importa agora!” Destacou Júnior Mano. Neste período de pandemia da Covid-19, o parlamentar destinou mais de R$ 8 milhões de suas verbas de bancada para combater o avanço do coronavírus no Ceará.

Comente com Facebook