/Jeová Mota parabeniza gestão do Consórcio Público de Saúde de Crateús por equipar Semi-UTI para ajudar no combate ao novo coronavírus

Jeová Mota parabeniza gestão do Consórcio Público de Saúde de Crateús por equipar Semi-UTI para ajudar no combate ao novo coronavírus

O deputado estadual Jeová Mota (PDT) destinou recursos de suas emendas individuais, para o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Crateús (CPSMCR) para aquisição de uma ambulância Semi-UTI, o atual gestor do Consórcio, prefeito de Monsenhor Tabosa, Jeová Madeiro, equipou o veículo para atender aos pacientes dos municípios da região em casos de transferência de maior complexidade.

O presidente do Consórcio, relata a importância do equipamento para os 11 municípios do Consórcio Público de Saúde, que transferem seus pacientes para regional de Crateús e em quadros de maior complicação de transferência para maiores centros, necessitam de uma ambulância Semi-UTI. O Consórcio equipou o transporte para oferecer maior segurança, conforto e comodidade na realização de operações dessa natreza.

O deputado Jeová Mota destaca o trabalho do gestor do Consórcio Público de Saúde, prefeito Jeová Madeiro. “O prefeito de Monsenhor Tabosa, que administra o Consórcio, também é médico, tem maior sensibilidade com a área da saúde para atuar no auxílio aos municípios neste momento de dificuldade que todos nós estamos passando para combater essa pandemia, cada ação que venha minimizar os efeitos da disseminação do novo coronavírus deve ser reconhecida,” enfatiza o parlamentar.

EM TEMPO

São 11 os municípios que compõe o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Crateús: Ararendá, Independência, Ipaporanga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Poranga, Quiterianópolis Tamboril e o município sede da regional. .

EM TEMPO 2

Na época, além da ambulância Semi-UTI, também foi destinado ao Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Crateús um carro-fumacê para atender os municípios da região, través das emendas do deputado estadual Jeová Mota.

Comente com Facebook