/Confirmado primeiro caso de coronavírus em Nova Russas

Confirmado primeiro caso de coronavírus em Nova Russas

Compartilhe!

O jovem empresário, filho de Nova Russas, Ronniely Pedroza, comunicou em um grupo de WhatsApp que o resultado de seu exame teve diagnóstico positivo para coronavírus. No último dia 4 de abril, ele começou a sentir os sintomas, depois foi levado para Crateús e de lá transferido para Fortaleza. A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) ainda não contabilizou o caso.

No comunicado, Ronniely Pedroza diz que já está em casa sem nenhum sintoma e pede as pessoas que tiveram contato com ele que continuem em quarentena atentos a possíveis sintomas. Rainniely ainda foi internado em um hospital particular da capital cearense e teve alta nesta segunda-feira (13/04). Ele finaliza a nota, agradecendo a família e amigos pelas orações e ressalta que agora também vai orar por todos.

EM TEMPO

Após a publicação da matéria veiculada no site, Ceará Notícias, sobre o primeiro caso de coronavírus em Nova Russas, nesta quarta-feira (15/04) a Secretaria de Saúde, Flavia Braga entrou em contato com veículo de comunicação para esclarecer que o caso será registrado em Crateús, cidade em que o paciente reside e onde o material foi coletado, embora ele seja filho de Nova Russas.

A Secretaria de Saúde esclarece ainda que não há motivos para pânico por parte da população, uma vez que a cidade ainda continua sem registros e as pessoas com que o paciente teve contato, todas estão sendo monitoradas pelos órgãos sanitários de Saúde e até agora não manifestaram nenhum tipo de sintomas.


Compartilhe!

Comente com Facebook