/Nova Russas: caso suspeito de coronavirus teve alta, mas ainda não recebeu o resultado do exame

Nova Russas: caso suspeito de coronavirus teve alta, mas ainda não recebeu o resultado do exame

Compartilhe!

O jovem empresário, filho de Nova Russas, Ronniely Pedroza, foi diagnosticado como caso suspeito de coronavírus no município no último dia 4 de abril. Ele foi levado para Crateús e de lá transferido para Fortaleza. O caso dele ainda não foi registrado pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) como caso suspeito.

Na tarde deste domingo (12/04) ele enviou um comunicado para um grupo de amigos em Nova Russas via WhatsApp informando que estava recebendo alta de um hospital particular na capital cearense e passa bem. Ronniely agradeceu as orações de familiares e amigos e destacou que ainda permanece em isolamento por mais sete dias aguardando o resultado do exame para Covid-19.

Em Nova Russas, as pessoas que tiveram contato com Raniely Pedroza seguem em isolamento sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde do Município. Durante a semana rolou na internet uma série de comentários de que outras pessoas estariam testado positivo para Covid-19, tal fato levou o suplente de vereador Denilson (Nenezão) a colocar uma nota de esclarecimento sobre a onda de comentários.

Nova Russas segue com três casos suspeitos e nenhum caso diagnosticado positivo para coronavírus. À medica que os casos avançam em todo o Estado do Ceará e nos Sertões de Crateús é hora do município redobrar seus cuidados.

É importante que administração crie um canal permanente de diálogo com a população, trabalhe para evitar casos de aglomerações e mantenha um local específico para atendimento de todos os casos suspeitos para continuar mantendo o controle da situação.


Compartilhe!

Comente com Facebook