/Tá na Mídia. A luta para salvar vidas. Por Reginaldo Silva

Tá na Mídia. A luta para salvar vidas. Por Reginaldo Silva

Respiradores O governador Camilo Santana (PT) comemorou a chegada de 30 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde para ajudar no tratamento de pacientes infectados pela Covid-19 no Ceará.Agradeço ao Min da Saúde e Governo Federal. O Estado comprou mais 700 aparelhos e continuamos na luta pelo envio, devido ao aumento mundial da demanda. Agradeço à Força Aérea Brasileira por ter feito o transporte.” Escreveu Camilo em suas redes sociais neste sábado (11/04).

Monitores O prefeito de Fortaleza Roberto Claudio (PDT) também comemorou a chegada de novos monitores para IJF 2 nesta Sexta-Feira Santa. Os novos monitores irão melhorar a qualidade do trabalho de assistência à saúde neste momento de pandemia do novo coronavírus. Roberto Claudio diz que ainda existe muito trabalho pela frente, mas todos os passos estão sendo dados para garantir o melhor atendimento para a população de Fortaleza.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A cura Em Juazeiro do Norte a primeira paciente diagnosticada com coronavírus recebeu alta hospitalar nesta semana e está curada. A paciente é uma mulher de 63 anos de idade que estava em São Paulo e chegou a Juazeiro no dia 10 de março. Ela começou a apresentar os sintomas e foi internada no Hospital Regional do Cariri no dia 13, tendo a confirmação de coronavírus no dia 19 de março. O prefeito de Juazeiro Arnon Bezerra comemorou, “uma vitória que nos enche de esperança,” disse ele.

A prevenção Em Sobral o prefeito Ivo Gomes investe no trabalho de prevenção do contágio do novo coronavírus. Ele abriu uma seleção para contratação temporária de profissionais de costura. Ivo pretende realizar a produção de 300 mil máscaras hospitalares e de uso pessoal para atender aos profissionais da saúde e distribuir para população.O uso das máscaras corretamente e o isolamento social são fatores primordiais no combate a disseminação da Covid-19. As costureiras podem se inscrever no site: http://selecao.sobral.ce.gov.br.

A cura pela fé Em Crateús a Paróquia de Nosso Senhor do Bonfim realizou uma procissão nesta Sexta-Feira Santa, apesar dos pedidos do Bispo Dom Ailton Menegussi de que não houvesse nenhum tipo de aglomeração, algumas pessoas resolveram acompanhar o trajeto em seus carros e motos. A procissão teve um formato de cruz, passando pelas principais ruas da cidade. A população de Crateús roga pelo fim da pandemia.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A médica e o isolamento social A médica Lúcia Dantas de Iguatu morreu nesta sexta-feira (10/04), por complicações do novo coronavírus (covid-19) e o número de mortes no município sobe para três, com 33 casos suspeitos e sete confirmados. A médica fazia campanha contra as políticas de isolamento nas redes sociais e não acreditava na gravidade da pandemia. Suas publicações iam de encontro ao rompimento do isolamento e condenava o clima de histeria propagado pela imprensa sobre a Covid-19.

94 casos suspeitos Sobe para 94 o número de casos suspeitos de coronavírus nos quatro municípios que já confirmaram o novo coronavírus. Crateús (58), Santa Quitéria (17), Ipueiras (12) e Ipaporanga (6). Ipueiras e Santa Quitéria já tem dois casos confirmados e um óbito em cada município. Crateús e Ipaporanga seguem com um caso confirmado nos dois municípios.

Covid-19 em Nova Russas O mapa da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, aponta que o município tem três casos suspeitos. São três mulheres, uma na faixa etária de 30 a 34 anos, outra na de 45 a 49 anos e uma outra acima de 60 nos. No entanto, também existem mais dois casos de homens sendo investigados, portanto, já seriam cinco casos suspeitos em investigação. A população está cobrando os primeiros resultados, para saber se os casos testaram positivo ou negativo. A transparência é fundamental para evitar a proliferação de Fake News e ajudar a combater a disseminação do vírus. Os resultados servem para familiares e amigos que estão na quarentena, tranquiliza a população e mantém a cidade informada do perigo de romper o isolamento social.

Sobre adiamento das eleições O ministro Luis Roberto Barroso disse neste sábado que existe a possibilidade por um período mínimo. “Estamos monitorando como evolui a disseminação da doença, a minha posição e da então presidente [do TSE] Rosa Weber é que ainda é precoce a tomada de uma decisão, embora nós já estejamos trabalhando com a eventual possibilidade de um adiamento [das eleições]. O que tenho defendido é que se houver necessidade de se postergarem as eleições, que seja pelo prazo mínimo indispensável para que elas possam se realizar com segurança para a população”, disse o ministro.

Feliz Páscoa O deputado federal Júnior Mano (PL-CE) depois de defender a redução do valor das anuidades dos Conselhos Profissionais em razão da pandemia do coronavírus, nos percentuais de 100% relativo ao exercício financeiro de 2020 e 50% referente ao exercício financeiro de 2021, aproveitou a Sexta-feira Santa para mandar uma mensagem de fé, reflexão e renovação nesta Páscoa em que o mundo vive um isolamento social.

União e solidariedade O deputado estadual Jeová Mota (PDT) parabenizou a iniciativa social do governador Camilo Santana de distribuir um cartão vale-alimentação para 423 mil alunos da Rede Estadual de Ensino, no valor de R$ 80,00. “Estamos juntos nessa tarefa de auxiliar os estudantes. Neste momento, é fundamental a união e a solidariedade!” Escreveu o parlamentar em suas redes sociais. Jeová também gravou um vídeo neste feriado da Semana Santa reforçando a importância das pessoas ficarem em casa.

A imagem pode conter: texto que diz "JEOVAMOTA f DEPUTADOJEOVAMOTA DEPUTADOJEOVAMOTA Governo do Ceará distribuirá vale alim de R$ 80,00 para 423 mil alunos da Rede Estadual de Ensino JEOVÁ MOTA DEPUTADO ESTADUAL"

Vereador preso em Crateús O vereador Marcio Cavalcante foi preso neste sábado no município. O parlamentar tinha um mandado de prisão por agressão ocorrido há poucos dias na cidade. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil, mas o mesmo ficará em prisão domiciliar.

Frase da Semana: “Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A Páscoa ou Pessach é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, Páscoa é amor.”  Albert Einstein

 

 

 

 

 

Comente com Facebook