/Crateús, Ipaporanga, Ipueiras e Santa Quitéria têm 81 casos suspeitos de Covid-19, cinco confirmados e dois óbitos

Crateús, Ipaporanga, Ipueiras e Santa Quitéria têm 81 casos suspeitos de Covid-19, cinco confirmados e dois óbitos

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa) atualizado na manhã desta quata-feira (08/04), os municípios de Crateús, Ipueiras, Ipaopranga e Santa Quitéria já contabilizam 81 casos suspeitos e cinco confirmados.

O Municipio de Santa Quitéria já teve um óbito registrado. Embora Ipueiras também tenha confirmado um óbito por coronavírus a informação oficial ainda não consta no portal da Secretaria de Saúde do Estado.

Crateús tem o maior número de casos suspeitos (48), Santa Quitéria vem em segundo lugar com (16), logo em seguida Ipueiras (11) e Ipaporanga com (06).

Dos cinco casos confirmados, temos quatro mulheres e um homem, duas pessoas de 15 a 39 anos, uma de 55 a 59 anos e duas acima de 60 anos.

O número de caso destes quatro municípios vem aumentado rapidamente e colocam as autoridades em estado de alerta, principalmnte por conta da desobediência aos decretos que determinam o isolamento social. As filas em bancos são registradas com muita frequência e em flagrante desrespeito as normas e orientações dos órgãos de vigilância sanitária.

EM TEMPO

Nova Russas continua com um caso suspeito registrado no sistema de saúde, na noite desta terça-feira (08/04), um jovem empresário do município foi transferido para Crateús com os sintomas da Covid-19. A Secretaria de Saúde do Município já está ciente do caso e orientando o isolamento social das pessoas com as quais ele manteve contato.

Comente com Facebook