/Santa Quitéria: autoridades ainda não se pronunciaram sobre óbito por coronavírus no município

Santa Quitéria: autoridades ainda não se pronunciaram sobre óbito por coronavírus no município

A população de Santa Quitéria ainda aguarda um pronunciamento em rádio ou nas redes sociais, do prefeito Tomás Figueiredo ou do Secretário de Saúde, Diego Timbó,  sobre o óbito ocorrido no município e quais as providências que serão tomadas a partir desse novo quadro.

No dia 30 de março, o prefeito, Tomás Figueiredo e o Secretário de Saúde, Diego Timbó, gravaram um vídeo na página oficial da prefeitura alegando que o caso da senhora que faleceu em Sobral, não era de coronavírus e sim de pneumonia. Um dia depois, o prefeito de Sobral Ivo Gomes também postou em sua página nas redes sociais que o óbito de uma senhora de 60 anos ocorrido no Hospital Regional, tratava-se na verdade de um caso do município de Santa Quitéria, fato que viria a ser comprovado no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

Depois da confirmação da Secretaria de Saúde do Estado de uma morte por coronavírus em Santa Quitéria, não se ouviu uma palavra do prefeito e do Secretário de Saúde sobre a confirmação da Covid-19 no município e as novas providências a serem adotadas sobre isolamento dos familiares, pessoas próximas da senhora que veio a óbito e demais medidas que possam proteger a população, já que o novo coronavírus circula no município.

“Quando eram apenas casos suspeito, a situação era uma, agora que se tem uma morte confirmada, a situação é outra,” diz um morador.

Uma internauta publicou um comentário na página da prefeitura, após a gestão reconhecer que o município tem um óbito contabilizado. “Gostaria muito de saber qual são as medidas tomada para prevenção e os cuidados para não aumentar o número de suspeito ou confirmado,pq sinceramente os supermercados lotado não vi nem uma orientação na porta não vi ninguém controlada a entrada, Groaíras uma cidade pequena existe vigilante sanitária controlando as filas, cuida meu povo pq o negócio é sério,cidade sem lei e sem governantes.” (transcrição original)

O município de Santa Quitéria hoje contabiliza cinco casos suspeitos, sete  casos descartados e um óbito.

A população continua cobrando medidas mais efetivas do município no combate ao novo coravírus, realização de barreiras, maior controle na circulação de pessoas, fiscalização em locais com possíveis aglomerações, desinfecção de locais públicos e sobretudo, informações concretas e transparentes do que está acontecendo no município, pois, a população precisa do posicionamento das autoridades de Santa Quitéria.

A imagem pode conter: texto

Comente com Facebook