/Ipueiras: prefeito Decreta isenção da cobrança da tarifa de água de pessoas carentes por 90 dias

Ipueiras: prefeito Decreta isenção da cobrança da tarifa de água de pessoas carentes por 90 dias

Em virtude da pandemia decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos Decretos de Emergência em Saúde publicados pela União, Estados e Municípios, o prefeito de Ipueiras, Nenem do Cazuza, baixou um Decreto de isenção do pagamento da tarifa de água  por noventa dias das pessoas reconhecidamente carentes.

A medida tem por objetivo facilitar a vida das pessoas mais necessitadas do município com o objetivo prevenir a disseminação do novo coronavírus (Covid 19).

O município também criou um Comitê Municipal de Combate ao coronavírus e está promovendo a triagem de todos os passageiros que desembarcam no Terminal Rodoviário Manoel Cavalcante Dias. A ação, envolve o trabalho em equipe de Técnicos de Enfermagem devidamente equipados que promovem aferição de temperatura através de termômetro a laser; recolhimento dos dados dos passageiros, incluindo origem e destino no município de Ipueiras, além do contato telefônico e endereço; determinação de quarentena aos passageiros oriundos de cidades com surto do vírus; e divulgação de informações técnicas sobre prevenção do contágio.

Comente com Facebook