/Santa Quitéria: Fabiano Lobo desiste de sua pré-candidatura a prefeito e anuncia posição de neutralidade no pleito majoritário

Santa Quitéria: Fabiano Lobo desiste de sua pré-candidatura a prefeito e anuncia posição de neutralidade no pleito majoritário

Compartilhe!

Em Carta aberta aos quiterienses, o ex-prefeito Fabiano Lobo, comunicou a desistência de sua pré-candidatura a prefeito de Santa Quitéria para as eleições deste ano. Na carta, ele diz que vai manter uma posição de neutralidade em relação as demais pré-candidaturas majoritárias, contudo, dedicará atenção especial as candidaturas proporcionais de seu partido, PDT,  em forma de gratidão à atenção dispensada a ele, seu pai e sua família, ao longo da vida pública.

Existia uma expectativa em relação ao apoio do ex-prefeito Fabiano Lobo a uma das duas pré-candidaturas de oposição que estão postas em Santa Quitéria, Braguinha (PSB) e Marcelo Magalhães (PTB). As chances de Marcelo Magalhães eram maiores uma vez que Marcelo e Fabiano chegaram a fazer reuniões conjuntas, no entanto, o apoio acabou não se confirmando por parte de Fabiano Lobo.

O Ceará Notícias já havia dado a informação da desistência de Fabiano Lobo na coluna Tá na Mídia deste domingo (08/03) e confirmando com o próprio Fabiano os reais motivos de sua desistência, que ele explica em Carta aberta a população do município.

Confira Carta na íntegra:

“CARTA ABERTA AOS QUITERIENSES
MEUS BONS E QUERIDOS CONTERRÂNEOS:
AMADOS AMIGOS QUITERIENSES:

Dirijo-me diretamente a cada um de vocês, por quem tenho GRATIDÃO, RESPEITO e AMOR. Quero agradecer a cada um de vocês pela amizade, pelo companheirismo, pelo apoio e dedicação em todas as vezes que meu amado pai LUCIANO LOBO decidiu concorrer ao cargo de prefeito de Santa Quitéria. Quero agradecer ao povo quiteriense pelo carinho e apoio, refletidos na expressiva votação que sempre deram ao nosso grupo político, seja para os deputados por nós apoiados e nas campanhas que fizeram LUCIANO e FABIANO destacados prefeitos; a Gratidão fica maior pelo resultado expressivo das últimas pesquisas internas e enquetes virtuais realizadas por diversos líderes políticos e instituições relacionadas às Eleições 2020.
Comunico com a dificuldade que tem comunicar essa decisão, tomada em conjunto com minha mulher, minhas filhas e minha querida mãe, que não me candidatarei a Prefeito de Santa Quitéria. Entendo que essa atitude, nesse momento, apesar de difícil, é a mais correta para o bem dos interesses dos que integram meu Partido, principalmente aqueles que pleiteiam uma vaga na câmara de vereadores, para os quais não medirei forças para que tenham sucesso na difícil empreitada, para darmos continuidade ao trabalho de fiscalizar os recursos públicos dos quiterienses e se opor a esta desastrosa e corrupta administração que hoje temos, que se reflete na falta do essencial nas mais diversas áreas do serviço público. Lembrando que nunca deixarei de ser político, pois a política pra mim é uma ferramenta de construção de uma sociedade mais justa. Sou um homem ainda jovem e o futuro reserva para a queles que tem equilíbrio e serenidade sempre um bom espaço.
Mas nesse momento me manterei neutro na disputa pela prefeitura, isto significa NÃO APOIAR NENHUMA PRÉ-CANDIDATURA QUE HOJE SE APRESENTA.
Reitero todo o compromisso com o PDT, agremiação política da qual atualmente sou presidente municipal e lutarei para manutenção e ampliação do número de vagas na câmara municipal, para tanto, desde já CONCLAMO TODOS OS NOSSOS AMIGOS A APOIAR A CANDIDATURA DAQUELES QUE SEMPRE ESTIVERAM DO NOSSO LADO, NA ALEGRIA E NA TRISTEZA, NO PODER OU FORA DELE e quando os maiores obstáculos surgiram mantiveram-se incólumes e honraram a amizade dos verdadeiros amigos. Estes sim, representam a boa forma de fazer política dos nossos líderes: o senador Cid Gomes e do nosso futuro governador Roberto Cláudio, homens que verdadeiramente sempre pensaram no bem do Ceará e de nossa Santa Quitéria.
POR FIM, DEIXO MUITO CLARO: A DIFÍCIL DECISÃO TOMADA DE NÃO SER CANDIDATO A PREFEITO DE SANTA QUITÉRIA NESTA ELEIÇÃO, QUE NÃO INVIALIBILIZA A CONTINUIDADE DO APOIO AOS NOSSOS VERDADEIROS AMIGOS: O POVO SIMPLES DE SANTA QUITÉRIA, QUE SEMPRE CONTARAM COM A AJUDA DA NOSSA FAMÍLIA ATRAVÉS DO LUCIANO LOBO.
Forte abraço do amigo.

FABIANO LOBO”


Compartilhe!

Comente com Facebook