/Convênio entre Governo do Ceará e Unicef promoverá políticas voltadas a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade

Convênio entre Governo do Ceará e Unicef promoverá políticas voltadas a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade

O Governo do Ceará e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) assinaram um acordo de cooperação nesta quinta-feira (5), no Palácio da Abolição. A ação visa promover os direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, por meio de políticas públicas.

Na ocasião, o governador Camilo Santana e a Primeira-Dama, Onélia Santana, apresentaram à representante adjunta do Unicef para programas no Brasil, Paola Babos, os resultados positivos na educação do Ceará, e de seus programas sociais, como o Mais Infância Ceará.

O Governo do Ceará investe continuamente na educação, conforme apresentado para o Unicef. Até o final do ano vão ser 277 escolas em tempo integral, com capacitações e estudos extras; existem 122 escolas profissionalizantes operando no estado; investimento em Bolsa Universitária, dentre outros.

O Unicef vai implantar um escritório em Fortaleza para acompanhar os projetos que promovam os direitos de crianças e adolescentes de todo o Ceará, incluindo os promovidos pelo Governo do Estado. Para a primeira-dama, Onélia Santana, o convênio firmado com o Unicef certifica e credibiliza o bom trabalho desempenhado pelo Governo do Ceará.

Comente com Facebook