/Gleisi é reeleita presidente do PT e não descarta nenhuma aliança no campo progressista contra Bolsonaro

Gleisi é reeleita presidente do PT e não descarta nenhuma aliança no campo progressista contra Bolsonaro

A deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) foi reeleita neste domingo (24/11) para a presidência do PT. O mandato é de quatro anos.

O 7º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, foi marcado pela participação ativa do ex-presidente Lula.

A presidenta deixou claro também qual será a missão que norteará a sua gestão pelos próximos anos: “O PT é um orgulho para nós. Temos desafios e problemas para resolver, mas esta é uma história de 40 anos ao lado do povo e isso ninguém conseguirá apagar. Achavam que nos matariam, mas nós estamos bem vivos, de cabeça erguida e prontos para a luta”.

Em coletiva após o evento a presidente da sigla ressaltou que a prioridade no momento é reafirmar o PT como organização popular, amplamente democrática e que dialoga com a plural e diversificada população do país. Ela também destacou a importância do partido melhorar suas redes de comunicação com o provo brasileiro.

Gleisi afirmou ainda que o PT não descarta apoiar outros partidos nas eleições municipais do ano que vem. “Não descartamos atuar em conjunto com o campo progressista em nenhum lugar”, disse a deputada. “Se houver uma candidatura fora do PT no campo progressista com capacidade de derrotar a aliança do Bolsonaro, vamos apoiar.”

Comente com Facebook