/Arrascaeta diz que Flamengo olha para o River, mas não quer ser poupado : “Eu preciso jogar domingo”

Arrascaeta diz que Flamengo olha para o River, mas não quer ser poupado : “Eu preciso jogar domingo”

Arrascaeta falou com a imprensa nesta sexta-feira (15/11) no Ninho do Urubu antes do treinamento do Flamengo. O meio-campista uruguaio, a pouco mais de uma semana da final da Libertadores, em Lima, contra o River Plate, afirmou que pretende entrar em campo contra o Grêmio, no próximo domingo (17/11) em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

– Eu preciso jogar domingo (risos), estou voltando agora. Nosso time vem em uma sequência, com uma metodologia do nosso treinador de não poupar ninguém, todo mundo que estiver à disposição ir para o jogo – concluiu o camisa 14 do Flamengo.

Parabéns ao Flamengo

– Queria aproveitar aqui para dar os parabéns ao Flamengo por seu aniversário hoje de 124 anos de vida. Que possamos dar muitas alegrias para nossa torcida.

Olhos no River Plate

– Com certeza a gente está sempre olhando para a final da Libertadores, mas conscientes também que temos que focar no Brasileirão. Estamos fazendo um esforço físico muito grande, falando do grupo, todos tentando dar o melhor.

Dificuldades contra times da parte de baixo da tabela

– Os rivais sabem que estamos brigando pelo título e não vão facilitar para nós. Temos enfrentado times da parte debaixo da tabela que foram muito difíceis.

– A gente poderia ter saído com resultados não tão positivos nesses jogos. Acho que o time vai cada vez se fortalecendo mais.

Foco também no Brasileiro

– Temos a final da Libertadores, mas também é muito importante para nós essa reta final desse campeonato. Acho que não vai ser diferente.

Desfalques de Willian Arão, Gerson e Bruno Henrique

– A gente sabe da qualidade deles, mas nosso time tem mostrado a força do elenco com quem está entrando do banco. Esse jogo pode ser desde o começo, os caras que entrarem serão importantes para nós. Os três todo mundo conhece, a qualidade e fortalecimento do nosso grupo com eles, mas quem entrar dará o seu melhor

River Plate

– É um time que tem muito tempo jogando junto, com um treinador com sua ideologia de jogo. A base deles já vem há um tempo, time que é muito técnico, muito qualificado e briga muito também.

O que representaria vencer a Libertadores

– A Libertadores é um sonho que tenho desde menino, que para nós da América do Sul é muito gratificante.

Reencontro com o Grêmio

– Não tenho dúvida que o time deles vai se doar muito, vai com tudo a cada jogada, dividida. Temos que ir preparados para fazer o jogo, tentar jogar da mesma forma. Tentar tirar proveito dos mínimos detalhes, onde se faz diferença.

Pós-jogo contra o Vasco

– Não estive no vestiário porque estava no doping. Mas tem coisa positiva para tirar desse jogo. Tomamos muitos gols, mas mostramos força contra um time que fez o gol e tentou se fechar, e a gente conseguiu virar.

Chance de o Palmeiras diminuir a vantagem

– Temos que pensar em nós, não no Palmeiras. Dependemos só de nós e vamos com tudo para esse jogo. Com mentalidade positiva para tentar voltar com os três pontos.

Questionado se teme lesão antes da final

– Não. A gente estava empatando com o Vasco, tinha a possibilidade de ganhar e entrei com tudo para buscar o gol, ajudar companheiros. Como a gente está jogando, certamente vai receber muita falta, mas faz parte do jogo.

Catimba argentina

– A gente tem que pensar sempre no grupo, não pode perder jogador por estar brigando com outro cara ou reclamando com o juiz. Certamente vamos ter que falar sobre isso antes do jogo. Temos tomado cartões demais nessas circunstâncias. No jogo com o Grêmio eles vão vir com tudo, temos que pensar em nós, fazer o melhor para tentar voltar com mais uma vitoria.

Possibilidade de o River analisar o jogo contra o Vasco

– Obviamente que eles devem olhar o jogo contra o Vasco, tentar tirar conclusões e falar com os atletas para tentarem fazer o mesmo. Então vamos tentar não fazer o mesmo (risos). É minimizar os erros na parte defensiva e na ofensiva criar bastante. Assim teremos mais chances de sair vencedores./ ge

Comente com Facebook