/Café literário, marca a fundação da Academia de Letras de Nova Russas

Café literário, marca a fundação da Academia de Letras de Nova Russas

Neste domingo (20/10), os futuros membros da Academia de Letras de Nova Russas estiveram reunidos em um café literário no memorial da escritora e poetisa, Zilmar Mendes Martins, para acertar os últimos detalhes para posse dos membros da Academia, que deverá ocorrer no próximo de 11 de novembro, data em que o município vai comemorar 97 anos de Emancipação Política.

A iniciativa da fundação da Academia de Letras de Nova Russas partiu do escritor e engenheiro agrônomo, Chico Rosa, que reuniu pensadores, intelectuais e amantes das letras para fundar a instituição, com incentivo do advogado e membro da Academia de Letras de Crateús e Fortaleza, Júnior Bonfim.

A Academia de Letras de Nova Russas deve começar com 32 membros, podendo atingir até 40 acadêmicos, que irão tomar posse no aniversário da cidade. A formação da Academia conta com o apoio da Secretaria de Cultura do município que tem a frente um dos incentivadores do projeto, o secretário de Cultura,Odirlei Souto.

Um dos principais objetivos da Academia é incentivar a produção literária, fomentar a Cultura, preservar as tradições e manter a unidade literária. A diversidade de pensamento dos acadêmicos contribuirá para formação cultural das futuras gerações, buscando estabilidade, desenvolvimento, progresso e o mais importante, que essas ideias perdurem, sobrevivendo ao longo do tempo.

A instituição já foi formada, as comissões definidas e a totalidade de seus membros serão conhecidos no próximo 11 de novembro.

Comente com Facebook