/Nova Russas: depois das Festas de Agosto, começa faltar dinheiro

Nova Russas: depois das Festas de Agosto, começa faltar dinheiro

A prefeitura de Nova Russas divulgou nos quatro cantos do mundo que realizariam a maior Festa de Agosto de todos os tempos, as pessoas mais esclarecidas da cidade chamavam a atenção para os gastos elevados que estavam se avizinhando em virtude dos anúncios das bandas que iam sendo confirmadas.

Os governistas mais exaltados bradavam em todas as rodas que não passava de roedeira da oposição, isto antes dos eventos. Após as festas, o Ministério Público baixou uma recomendação, em que a representante do Ministério Público do Estado do Ceará, da 2ª Promotoria de Justiça de Nova Russas, Lívia Cristina Araujo e Silva alertava sobre a possibilidade dos altos gastos trazerem sequelas aos cofres públicos.

De acordo com a promotoria, os gastos chegaram a custar R$ 400 mil reais, portanto, desproporcionais aos serviços públicos prestados à população de Nova Russas, no tocante a atendimento médico hospitalar, transporte público, educação e urbanismo, segundo ela, todos apresentando deficiências. ”sendo certo que uma parte dessa verba empregada em eventos festivos poderia ser destinada para melhorias dos serviços públicos essenciais.” pondera a representante do Ministério Público.

Corroborando a tese do MP, o Sindicato dos Servidores Públicos de Nova Russas protocolaram junto a administração do prefeito, Rafael Pedrosa, ofício cobrando os pagamentos das diferenças salariais de janeiro a abril referentes ao retroativo dos professores no mês de agosto e dos administrativos do mês de outubro, bem como as parcelas de sentença e acordo judicial referentes aos pagamentos de dezembro de 2008 e 2012.

Na última sessão da Câmara Municipal a base governista do prefeito defendeu que não iria faltar dinheiro. Resta saber quanto tempo vai durar a ilusão.

Confira oficio dos servidores assinado pela presidente Sônia Frota:

(Ceará Notícias, Reginaldo Silva)

(Foto: divulgação)

Comente com Facebook