/Ipaporanga: família Rodrigues realiza encontro histórico no sitio Araras

Ipaporanga: família Rodrigues realiza encontro histórico no sitio Araras

Umas das famílias povoadoras do município de Ipaporanga, a família Rodrigues está realizando nos dias 19, 20,21 de julho um encontro histórico, no sítio Araras. Com mais de 300 descendentes diretos confirmados neste Grande Encontro, a família pretende reconstituir a árvore genealógica  dos descendentes de Antônio Rodrigues de Almeida e Eugênia Gomes da Silva. Ao todo são 16 filhos, 138 netos, 336 Bisnetos, 342 Trisnetos e 65 Tataranetos.

O patriarca da família, Antonio Rodrigues de Almeida, fincou raízes na localidade de Sítio Araras, Nova Russas, hoje município de Ipaporanga, onde constituiu e criou sua família através do desenvolvimento das atividades primarias; cultivo da cana de açúcar, buriti, banana, manga, goiaba, tangerina, tabaco, café e outras, além da plantação de roças de mandioca.

A família do então capitão Rodrigues iniciou os passos no campo político em Nova Russas na década de 50 ao apoiar a candidatura de Oriel Mota a prefeito, em 1954,  conseguindo eleger no mesmo pleito o primeiro membro da família ao cargo de vereador do município. João Rodrigues Sobrinho.

A partir daí a família tomou gosto pela vida pública e ao longo dos anos elegeu vereadores, vice-prefeitos e deputados, o caso mais recente, foi a eleição do atual deputado federal Junior Mano (PL), pelo estado do Ceará.

Em Ipaporanga, dona Vilani e seu filho Sanger  também já ocuparam uma cadeira no Poder Legislativo do município. Antonio Luis Rodrigues Mano, atualmente é vice-presidente estadual do Partido Liberal e Sebastião Rodrigues Mano que já ocupou uma cadeira no Poder Legislativo de Nova Russas é pré-candidato a prefeito de Ipaporanga.

Além da área política, homens e mulheres ocupam posições de destaque em vários setores da sociedade, no campo comercial, empresarial, agropecuário e nos setores públicos e privados.

São muitas memórias para serem relembradas nesses três dias do Grande Encontro da família Rodrigues em sitio Araras Ipaporanga.

 

 

 

 

Comente com Facebook