/Após chuvas, Fortaleza tem pelo menos três semáforos apagados

Após chuvas, Fortaleza tem pelo menos três semáforos apagados

Pelo menos 11 semáforos de Fortaleza apresentaram problemas com as chuvas desta segunda-feira (20/05), de acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC).

Três equipamentos permaneciam apagados até o início desta tarde, aguardando a chegada da concessionária de energia Enel. A empresa informou que “equipes já estão em deslocamento para atender às demandas solicitadas”.

Os semáforos estão localizados na Avenida Osório de Paiva, no cruzamento da Avenida Filomeno Gomes com Rua Guilherme Rocha, e na Sargento Hermínio.

Além de semáforos apagados, ruas ficaram alagadas, um bueiro estourou na avenida beira-mar e pelo menos uma árvore caiu na capital. A árvore desabou em cima de um carro na Rua Capitão Aragão no Bairro Aerolândia. O motorista do veículo, Henrique Nunes, contou que esperava a passagem de outros veículos para dobrar na rodovia BR-116 quando o automóvel foi atingido. Ninguém ficou ferido.

Choveu 80 milímetros em Fortaleza das 7h deste domingo (19) às 7h desta segunda (20). É a segunda maior precipitação entre as dez maiores registradas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) até as 12h35 desta segunda.

A maior chuva foi em Itapipoca, com 95.4 milímetros. Outras chuvas de grande volume foram registradas em Paracuru (63,2 mm); Paraipaba (62 mm); Trairi (53 mm); Amontada (5); Pindoretama (50 mm) e São Gonçalo do Amarante (45 mm)./ G1

Comente com Facebook