/Fortaleza é campeão da série B

Fortaleza é campeão da série B

O Fortaleza é o grande campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. O título veio neste sábado (10/11) na vitória de 1 a 0 sobre o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Tricolor de Aço já tinha carimbado o acesso para a elite do Brasileirão com duas rodadas de antecedência e hoje fechou com chave de ouro, conquistando o título antecipadamente no ano do centenário do clube.

A vitória veio no finalzinho da partida, aos 49 minutos da etapa final.  Com o resultado, o Leão chegou aos 68 pontos, abriu nove pontos do vice-líder CSA, que empatou em 0 a 0 com o Atlético-GO, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

Como só restam apenas seis pontos na disputa, o Fortaleza não pode ser mais alcançado e agora jogará diante de sua torcida, na quinta-feira (15), as 17h15min (horário local), contra o Juventude, na Arena Castelão. A partida marcará a entrega da taça de campeão da Série B.

Podem comemorar e soltar o grito de campeão. Parabéns a todo o elenco da equipe do Fortaleza, quem ganha com a festa é o futebol cearense.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 0 x 1 FORTALEZALocal: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 10 de novembro de 2018
Horário: 17h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Cartões amarelos: Igor, Matheus Barbosa, André Moritz, Capa e Gabriel (AVAÍ); Ligger, Roger Carvalho e Rodolfo (FORTALEZA)
Cartões vermelhos: —

GOLS:
Avaí: —
Fortaleza: Rodolfo, aos 49 minutos do segundo tempo

AVAÍ: 
Mauricio Kozlinski; Guga, Marquinhos Silva, Aírton, Igor Fernandes (Capa); Judson, Matheus Barbosa, Renato, Pedro Castro (André Moritz), Getúlio (Daniel Amorim); Rodrigão.
Técnico: Geninho

FORTALEZA
: Max Walef; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Derley, Nenê Bonilha e Marlon (Rodolfo); Romarinho (Marcinho), Éderson (Igor Henrique) e Wilson
Técnico: Rogério Ceni

(Foto:reprodução)

Comente com Facebook