/Começa hoje recadastramento biométrico obrigatório na capital e mais 54 municípios

Começa hoje recadastramento biométrico obrigatório na capital e mais 54 municípios

Eleitores do todo o Ceará poderão transferir o título, fazer alistamento eleitoral, revisão ou regularizar a situação (ausência às urnas ou à revisão biométrica), a partir de hoje (05/11), com a reabertura do cadastro eleitoral.

O assunto foi definido no último dia do mês de outubro (31/10), no Fórum Péricles Ribeiro. Estiveram presentes a presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira; o vice-presidente e corregedor, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo; a secretária da Corregedoria, Águeda Gurgel; a coordenadora do cadastro eleitoral, Lorena Belo; chefes de Cartório das 17 zonas eleitorais de Fortaleza e servidores.

Atendimento Fortaleza

Águeda Gurgel e Lorena Belo explicaram que, inicialmente, serão três locais de atendimento: Central de Atendimento ao Eleitor (10 guichês), Vapt Vupt de Antônio Bezerra e Messejana (seis kits biométricos cada). A Unidade Móvel (sete kits) será reativada no dia 12/11, no Parque da Criança. Com a revisão biométrica prevista para começar em 19 de fevereiro de 2019, em Fortaleza, o TRE investirá na descentralização do atendimento, prevista para ser iniciada no final deste ano, com a inauguração de dois postos em shoppings, e expandida, em 2019, para outros locais ainda em estudo.

Recadastramento biométrico

Na capital e em mais 54 municípios, o recadastramento biométrico será obrigatório no próximo ciclo 2019/2020. O TRE já enviou ao Tribunal Superior Eleitoral o planejamento e aguarda a elaboração do normativo e a disponibilização de verba para a contratação de mais terceirizados para efetivar o calendário de revisão já aprovado.

 

Comente com Facebook