/Fortaleza: de volta a elite do futebol nacional

Fortaleza: de volta a elite do futebol nacional

No ano do centenário o Fortaleza conquista o acesso a elite do futebol brasileiro. Com a vitória  do Leão por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe cearense foi a primeira a garantir acesso à elite do futebol Nacional para 2019. 

O técnico Rogério Ceni tem grandes méritos no acesso do Fortaleza de forma antecipada e vai se tornando uma referência de sucesso como treinador, assim como teve uma carreira de sucesso como goleiro goleador.

O Fortaleza está de volta à Série A após 12 anos graças a uma campanha segura. O time liderou a competição desde o início e garante o acesso com quatro rodadas de antecedência com o auxílio de uma combinação de resultados. Os empates do Londrina com o Avaí, em Florianópolis, e do Vila Nova com o Paysandu, em Goiânia, na sexta, fizeram o Tricolor de Aço garantir a vaga.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 1 x 2 FORTALEZA

ATLÉTICO-GO – Kléver: Alisson, Lucas Rocha, Oliveira e Jonathan; Pedro Bambu, Rômulo (Fernandes) e João Pedro; Vitinho (André Luis), Renato Kayzer e Thiago Santos (Denilson). Técnico: Wagner Lopes.

FORTALEZA – Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Marlon e Dodô (Wilson); Marcinho (Romarinho), Éderson (Derley) e Gustavo. Técnico: Rogério Ceni.

GOLS – Gustavo, aos 14, e Bruno Melo, aos 25 minutos do primeiro tempo; João Paulo, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Alisson, Fernandes e André Luis (Atlético-GO); Bruno Melo, Dodô, Éderson e Romarinho (Fortaleza).

ÁRBITRO – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

RENDA E PÚBLICO – Não divulgados.

LOCAL – Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO).

(Foto: Pedro Chaves / Fortaleza EC)

 

Comente com Facebook