/Líder da Série B, Fortaleza já pode subir na próxima rodada; confira cálculo

Líder da Série B, Fortaleza já pode subir na próxima rodada; confira cálculo

Contra a Ponte Preta, o Fortaleza arrancou um empate em 1 a 1, com gol de Marcinho, que deixa o clube com possibilidade de acesso já no sábado (3), no embate com o Atlético-GO. Para isso, o Tricolor do Pici precisa ganhar, chegando aos 64 pontos. O sexto colocado, hoje o Vila Nova com 51 pontos, terá que somar, no máximo, 52 pontos ao fim da 34ª rodada. Isso porque o quinto, Atlético-GO, está com 51 pontos, mas enfrenta justamente o elenco do Leão. Sobrariam 12 pontos em disputa, com o Leão já tendo 12 de vantagem e 19 vitórias.

 Eu jogo sempre para vencer. Vocês podem perceber isso no time que eu coloco em campo, nas substituições que são feitas. É um time feito para jogar mais para frente. O Atlético-GO é um time mais leve, precisa da vitória para seguir tentando G-4. Vamos estudar a equipe do Atlético-GO para fazer um jogo tático, compatível com as características do Atlético-GO – afirmou Rogério Ceni.

Além disso, o Londrina, com 50 pontos, não pode triunfar. O Vila Nova enfrenta o Paysandu, na sexta, no Serra Dourada. O Londrina enfrenta o Avaí, no sábado, na Ressacada.

O Fortaleza tem 61 pontos em 33 embates. É seguido pelo Avaí, com 55 pontos, CSA, com 54 pontos, e Goiás, com 53 pontos, no G-4 da Série B. O Leão tem, segundo matemáticos, 99% de chance de acesso. O jogo de sábado contra o Atlético-GO será no Estádio Antônio Accioly, às 17 horas.

O Fortaleza se reapresenta nesta segunda-feira, depois do empate com a Ponte./ge

Comente com Facebook