/Passageiros relatam demora e reclamam da frota reduzida no fim de semana em Fortaleza

Passageiros relatam demora e reclamam da frota reduzida no fim de semana em Fortaleza

Moradores de Fortaleza reclamam da frota reduzida de ônibus que circula no fim de semana. A espera, segundo passageiros, chega a ser de mais de uma hora. De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) em dias úteis são 1.746 veiculos. Já aos sábados, esse número cai para 1.237 carros. E aos domingos a frota é reduzida para 807 veículos.

A operadora de telemarketing, Júlia Silva, precisa pegar pelo menos quatro ônibus. Dois para chegar ao local de trabalho e mais dois de volta para casa. “Durante a semana é tudo tranquilo. Dez e 15 minutos, mas no fim de semana espero meia hora às vezes até mais para poder pegar um ônibus”, reclama.

A redução de ônibus nos fins de semana movimento já é conhecida por quem mora na cidade. Mesmo assim, é dificil se acostumar com a espera. A demora deixa os usuários expostos a outro problema: a insegurança. “Tem ônibus que é muito lotado e essa espera, juntando com os lotados, fica uma situação muito pior. Fora os assaltos e a insegurança”, diz o técnico de enfermagem, Simão Frota.

Na Avenida Sargento Herminio, moradores denunciaram que a linha Lagoa/ Rio Mar Kennedy não passa pelo bairro durante o fim de semana.

Linha com aumento de frota

Sobre a circulação dos ônibus nos fins de semana, a Etufor informa que quase todas as linhas sofrem redução da frota. No entanto, existem linhas que possuem frota maior que em dias úteis, como as linhas que levam às praias.

Já sobre a linha que deixou de circular, a Etufor informou que o motivo foi a baixa demanda aos domingos./ G1

Comente com Facebook