/Com baixas no elenco, presidente do Leão garante que orçamento ultrapassou meta

Com baixas no elenco, presidente do Leão garante que orçamento ultrapassou meta

O Fortaleza permanece na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e se prepara para um confronto com o CSA, que está apenas um ponto atrás do Tricolor. Vindo da segunda derrota consecutiva, o Leão precisa da vitória para se manter no topo da tabela. Os últimos resultados e as baixas no elenco com a saída de Edinho e Osvaldo e a ausência de Gustavo (no departamento médico) preocupam a torcida.

Após a derrota para o Atlético-GO, a diretoria do clube foi questionada sobre contratações e investimento do dinheiro da venda de Edinho. O presidente do Tricolor, Marcelo Paz esclareceu que a folha de pagamento do Leão já ultrapassa o orçamento previsto e descartou a possibilidade de chegada de mais de um jogador para a temporada.

– A folha do Fortaleza hoje está com 1 milhão e 38 mil reais, o orçamento previsto era 800 mil e com as últimas contratações a gente precisou dar uma estourada nesse orçamento. O dinheiro do Edinho está sendo todo usado para contratação e pagamento de jogadores. Então, nós já fizemos os investimentos, pode ser que a gente traga mais um jogador. Mas só mais um – declarou.

Marcelo Paz ainda destacou a confiança que tem no elenco do Fortaleza e pediu que parem de falar sobre aqueles que deixaram o clube e foquem no trabalho de quem permanece no Leão.

– Osvaldo e Edinho não são mais jogadores do Fortaleza, está na hora da gente parar de falar de deles. Eles saíram e saíram porque quiseram sair, porque os dois poderiam ter ficado. São garotos espetaculares, nos ajudaram muito, mas não fizeram os pontos sozinhos não. Parece que o Fortaleza só existe com Osvaldo e Edinho e está errado isso. Vamos valorizar quem está aqui. Temos que deixar de ser viúva de quem já passou. A gente vai subir com o trabalho de quem está aqui – pontua.

O Fortaleza é o líder da Série B com 29 pontos. O tricolor vinha fazendo uma grande campanha, durante as 11 primeiras rodadas, permanecia líder absoluto e não havia perdido nenhuma vez. Contra o Atlético-GO foi a terceira derrota do time nos últimos quatro jogos. Marcelo Paz avaliou a campanha que a equipe tem feito e projeta próximo confronto.

– Dos 15 jogos que o Fortaleza jogou, em 13 jogos o Fortaleza foi melhor que o adversário, na minha opinião. Somente contra o Vila Nova, em Goiânia e contra a Ponte Preta, em Campinas, os adversários foram melhores. Contra o Oeste, jogamos melhor, mas perdemos. Nesse último jogo nem se fala. Mas a gente tem que analisar não é só o resultado, mas a produção, o que o time produziu. Confiamos nesse grupo. Vamos trabalhar com calma e tranquilidade, porque temos um jogo importantíssimo e vamos para Maceió para buscar um bom resultado – afirmou.

O encontro com o CSA está marcado para a sexta-feira (20), às 21h30, no Estádio Rei Pelé./Ge

Comente com Facebook