/Nova Russas: emendas individuais do deputado Jeová Mota garantem obras para o município, via Estado

Nova Russas: emendas individuais do deputado Jeová Mota garantem obras para o município, via Estado

O município de Nova Russas, continua com situação irregular e inadimplente para conveniar com o Estado, portanto, ou o município, recebe obras realizadas pelo governo estadual, ou faz com recursos próprios.

Para fazer obras com recursos próprios, o prefeito Rafael Pedrosa precisa aumentar a arrecadação e consequentemente penalizar a população. Depois de enfrentar um alto desgaste por conceder aumento acumulado de 104,26% do aumento da tarifa de água, em apenas um ano e meio de administração, agora chegou a vez de outro aumento, do IPTU, que já começa a fazer ruído na cidade, com valores muito elevados. Aguarde o boleto do Imposto Predial e Territorial Urbano para comprovar.

O deputado Jeová Mota (PDT), destinou das suas emendas individuais, recursos para aquisição de duas ambulâncias, uma para o distrito de Major Simplício e outra para o distrito de Miguel Antonio. Também foram destinados recursos para construção de uma passagem molhada no distrito de Nova Betânia e recursos para construção de três Areninhas, uma para o bairro de São Francisco, outra para Lagoa de São Pedro e outra para Nova Betânia.

Devido a situação política do município, o prefeito Rafael Pedrosa, supostamente não teria mostrado interesse pelas obras por se tratar de recursos oriundos de um deputado de oposição ao governo municipal, ou porque realmente não podia conveniar com o Estado devido o município está em situação irregular.

Quando os municípios estão em situação de Inadimplência, ficam aptos a receber apenas recursos destinados a área da saúde, enquanto não se organizarem administrativamente, outras áreas serão penalizadas.

O deputado estadual Jeová Mota, que já foi prefeito de Tamboril por oito anos e profundo conhecedor dos caminhos para buscar e realizar obras em seu município, resolveu colocar suas emendas parlamentares individuais para o Estado licitar e fazer os benefícios chegar para população de Nova Russas. Assim, ficam garantidas as Areninhas do bairro de São Francisco, Lagoa de São Pedro e Nova Betânia. As duas ambulâncias, uma do Major Simplício e outra do Miguel Antônio e mais a passagem molhada de Nova Betânia. Além da estrada que Liga Nova Russas a Cruzeta passando pela Espacinha, demanda do deputado Jeová, junto ao governo do Estado, obra que vai beneficiar os municípios de Nova Russas, Tamboril, Monsenhor Tabosa e Catunda.

O deputado Jeová Mota usou a Tribuna da Assembleia para assegurar a população de Nova Russas que o dinheiro existe, foi tudo feito dentro do prazo legal  e que as obras chegarão ao município. No vídeo o deputado fala ainda da criação da delegacia de Monsenhor Tabosa e de emendas para o município de Tamboril.

Portanto, fica a sugestão, para o desenvolvimento do município de Nova Russas, ao invés do prefeito ficar medindo força com o deputado Jeová Mota, querendo fazer as mesmas obras que já foram destinadas pelo deputado com recursos próprios, seria mais interessante investir esses recursos na área da saúde, como por exemplo,  comprar um ônibus novo e confortável para transporte de pacientes para Sobral e Fortaleza.

Confira abaixo o vídeo e a certidão que confirma a situação de Inadimplência do município:

Comente com Facebook