/Nova Russas: sistema de saúde pede socorro, denuncia mãe de paciente

Nova Russas: sistema de saúde pede socorro, denuncia mãe de paciente

A senhora Meire Carvalho, mãe de uma paciente que utiliza os serviços do Sistema de Saúde de Nova Russas tornou público seu estado de revolta com os desmandos que vem ocorrendo no município. Em um vídeo publicado em sua rede social, Facebook, ela diz que os pacientes que buscam tratamento em Fortaleza para prolongar suas vidas, acabam colocando em risco suas vidas, em virtude das péssimas condições do ônibus que leva os pacientes para capital.

De acordo com o relato de Meire Carvalho, em um único dia, o ônibus chegou a quebrar duas vezes, ficando em uma fazenda, onde foram abrigados e todos os pacientes tiveram que armar suas redes enquanto aguardavam a chegada do mecênico. Ao ser consertado, novamente veio a quebrar na Cruzeta. Segundo ela, esse sofrimento tem sido cada vez mais frequente.

Meire Carvalho cobra do prefeito Rafael Pedrosa, um transporte digno, pois segundo ela, o ônibus atual não suporta mais, pois, está sucateado, sem nenhum conforto, devido aos longos anos de uso. Meire alega ainda, que a maioria das pessoas elegeram o médico, Rafael Pedrosa, acreditando que o mesmo faria a diferença na área da saúde, mais no sistema não houve nenhuma melhora.

No vídeo, Meire Carvalho deixa claro que não se trata de questão política e sim de um pedido de socorro, antes que algo pior venha acontecer. ” É hora de fazer alguma coisa. Chega. Não dá mais. Acompanho minha filha em um tratamento há nove anos, hoje esse tratamento diminuiu a frequência, mas conheço esse sofrimento de perto. O motorista Pedro Torneira, é uma pessoa maravilhosa, trata todo mundo bem, faz milagres com esse carro, mas a situação chegou a um ponto que não é mais possível de se aceitar. Coloque um carro novo doutor Rafael, é uma questão de sensibilidade, é uma questão de humanidade. São vidas que estão em jogo.” Finaliza Meire.

Ela também denuncia a falta de medicamentos e diz que um computador e um monitor para chamada eletrônica de pacientes no hospital, não significa melhora na Saúde do município.

Confira o vídeo na íntegra

 

Comente com Facebook