/Poranga comemora 61 anos com obras e festa em praça pública

Poranga comemora 61 anos com obras e festa em praça pública

O município de Poranga comemorou nesta quinta-feira (05/07), 61 anos de emancipação política. Distante 340 km da capital cearense, o município inicialmente foi denominado de Várzea Formosa, depois de Formosa e por fim de Poranga, tradução do adjetivo “Formosa” na língua Tupi. Em 5 de julho de 1957, o município era emancipado por iniciativa do líder político, José Rodrigues de Pinho, que além de fundador, tornou-se o primeiro prefeito. Cidade agradável, acolhedora e de clima inigualável, Poranga lotou a praça pública para comemorar seus 61 anos de Emancipação Política.

O prefeito de Poranga Carlisson Assunção acompanhado do deputado estadual Jeová Mota, do ex-secretário da Fazenda, Mauro Filho, do vice-prefeito Adriano, dos vereadores, secretários municipais e de milhares de pessoas que lotaram a principal avenida da cidade para receber As bandas, A Loba e Felipão, para comemorar o aniversário da cidade.

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Raimundo Nonato Gomes Tica DO Zeze, Israel Melo e Jeova Mota, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Durante o dia o prefeito Carlisson Assunção visitou as obras de pavimentação asfáltica do município que chegou à Poranga por intermédio do programa Sinalize do Governo do Estado. O prefeito Carlisson Assunção agradeceu o apoio do governador Camilo Santana, o empenho do deputado estadual Jeová Mota e do ex-secretário da Fazendo Mauro Filho que sempre deram suporte ao município na instância estadual. À rua Luis Alves Assunção foi uma das ruas beneficiadas com a pavimentação asfáltica.

À noite, na festa em praça pública, o deputado estadual Jeová Mota (PDT), que participou das festividades em  comemoração dos 61 anos de Emancipação Política do município, destacou o trabalho incansável do governador Camilo Santana em toda região,o incentivo do ex-secretário da Fazenda, Mauro Filho, e o empenho do prefeito Carlisson Assunção que vem fazendo o dever de casa para que os investimentos cheguem ao município, a importância da Câmara Municipal, através do apoio dos vereadores em aprovação de matérias que beneficiem a população e finalizou parabenizando o povo poranguense pelo aniversário, pela belíssima festa e pelos 61 anos de aniversário da cidade.

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Jeova Mota

Comente com Facebook