/Portugal esbarra no Uruguai e Cristiano Ronaldo deixa a Copa da Rússia

Portugal esbarra no Uruguai e Cristiano Ronaldo deixa a Copa da Rússia

Com 2 gols de Cavani, o Uruguai despachou a seleção de Portugal da Copa e consequentemente mandou para casa o maior jogador de futebol do momento, Cristiano Ronaldo, que não marcou, coube a Pepe fazer o único gol da seleção portuguesa. O Uruguai venceu Portugal por 2X1 e segue na competição e vai encarar a França nas quartas de final da competição.

Com o término da rodada das oitavas de final, dois dos maiores craques do futebol mundial tiveram seu passaporte carimbado de volta para casa. Messi e Cristiano Ronaldo não foram capazes de levar suas equipes mais adiante na Copa da Rússia, o que fica provado mais uma vez, que nenhum astro sozinho é capaz de resolver os problemas dentro de campo, quando existe um elenco abaixo da média.

Dos três melhores do mundo, só Neymar segue na competição. O craque brasileiro, volta de uma temporada parado em virtude de uma cirurgia e vem ganhando ritmo de jogo a cada partida disputada. Mesmo não tendo uma grande atuação até aqui, Neymar tem mais sorte que Messi e Cristiano Ronaldo, porque conta com uma seleção que tem um conjunto muito melhor.

Com a despedida de Messi e Cristiano Ronaldo da Copa da Rússia, aumentam as chances das seleções que mantém um melhor conjunto e fica provado que os grandes gênios sozinhos não são capazes de levar suas seleções ao topo. Assim, ao julgar pelo placar dos jogos de hoje, Uruguai e França irão se enfrentar na próxima fase e quem passar torna-se um grande favorito para chegar a grande final e quem sabe levantar a Taça da Russia.

Comente com Facebook