/Governador Camilo Santana participa do Grito da Terra Brasil 2018

Governador Camilo Santana participa do Grito da Terra Brasil 2018

A Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece) realizou nesta quarta-feira (27/06), em parceria com os sindicatos filiados, o Grito da Terra Brasil 2018, que contou com a participação de mais de dois mil agricultores e agricultoras familiares. O evento foi realizado em Iparana-Caucaia e contou com a participação do governador Camilo Santana, que foi anunciar os resultados das negociações realizadas pela Fetraece com o Governo do Estado para o fortalecimento da Agricultura Familiar.

O presidente da Fetraece, Raimundo Martins, recebeu o governador Camilo Santana, ao lado do deputado federal, José Nobre Guimarães, dos deputados estaduais, Moisés Bráz e Dedé Texeira, do titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDA), De Assis Diniz, do coordenador da Contag no Nordeste, José Wilson Gonçalves, do presidente da CUT-CE, Wil Pereira; do coordenador da Articulação do Semi-Árido (ASA), Marcos Jacinto dentre outros representantes de instituições ligadas ao desenvolvimento da Agricultura Familiar.

O Grito da Terra Brasil 2018 luta pelo fortalecimento de um Ceará rural, desenvolvido, sustentável e solidário. Ao mesmo tempo em que luta por um Estado democrático sem a retirada de direitos e sempre comprometido com o crescimento dos trabalhadores e trabalhadoras rurais.

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão

O presidente da Fetraece, Raimundo Martins, agradeceu a presença do governador Camilo Santana, também agradeceu pela grande parceria que existe entre a instituição e o governo do Estado e fez a entrega simbólica do título ” Amigo da Agricultura Familiar” ao governador, bem como fez a entrega da Plataforma da Agricultura Familiar. Raimundo Martins reafirmou que o movimento sindical vai defender a candidatura do ex-presidente Lula, a reeleição do governador Camilo Santana, vai apoiar construção dos nomes indicados para o Senado Federal e o movimento decidiu que também vai marchar junto com Moisés Braz e Guimarães, que postulam a reeleição nas esferas estadual e federal respectivamente.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

O governador Camilo Santana, garantiu a Fetraece, aproximadamente R$ 6 milhões para projetos voltados, para assistência técnica, reuso de água das cisternas de placas, perfuração e instalação de poços profundos, desapropriação e ainda assumiu o compromisso de celebrar convênios para que os sindicatos passem a entregar os títulos de terras, para implantação das Escolas Agrícolas e aquisição de fazendas para criação de assentamentos que venham a fortalecer o movimento sindical dos trabalhadores e trabalhadores ruais do Estado do Ceará.

 

 

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Fotos: Janes P. Souza e Marcos Felipe

 

 

 

Comente com Facebook