/Em casa, Bahia segura Ceará em empate sem gols e garante vaga na final do Nordestão

Em casa, Bahia segura Ceará em empate sem gols e garante vaga na final do Nordestão

O futebol não foi de encher os olhos, mas com o regulameto sob o braço, o Bahia conseguiu garantir a vaga na final da Copa do Nordeste. Depois de vencer o Ceará no primeiro jogo, empatou sem gols na Fonte Nova com o Vovô e se garantiu na decisão. Ao término da partida, vaias vindas da arquibancada foram reflexo do futebol apresentado em campo pelos donos da casa. O adversário sai de ABC x Sampaio Corrêa na próxima quinta-feira.

Mesmo com a vaga assegurada na final da competição, a torcida do Bahia vaiou bastante o time no fim do jogo. Em campo, a equipe do técnico Enderson Moreira pouco criou no primeiro tempo. Melhorou no segundo, mas não conseguiu furar a defesa do adversário.

O Ceará chega a 16 jogos sem vencer. O último triunfo foi na final do Campeonato Cearense, quando bateu o Fortaleza por 2 a 1. De lá para cá, são 12 jogos pela Série A e quatro pelo Nordestão. Nenhuma vitória em nenhuma das competições.

Mesmo com desfalques e jogando fora de casa, o Ceará foi quem assustou mais no primeiro tempo. Sempe buscando a jogada aérea, chegando com perigo principalmente pelo lado esquerdo, o Vovô assustou o Bahia em diversas oportunidaes. Douglas Coutinho teve duas ótimas chances, mas pecou na finalização. Assim como Elton, que teve boa chance também. Do outro lado, Everson pouco trabalhou, mas quando foi exigido, mostrou que estava alerta. Salvou, no reflexo, após ótima finalização de Mena.

O Bahia melhorou no segundo tempo. Com a entrada de Allione, a equipe da casa criou mais e jogou na etapa complementar o que não jogou no início. Everson, atento, reforçou a defesa alvinegra. Mas o ataque pecou. O Ceará aguerrido pelas pontas da primeira etapa não entrou em campo no segungo tempo. Nem mesmo com as trocas de Lisca.

O adversário da final sai do duelo entre ABC e Sampaio Corrêa, na quinta-feira (28). O Sampaio venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e tem a vantagem. As finais serão nos dias 3 e 10 de julho./ ge

Comente com Facebook