/Centro de Fortaleza recebe mil vagas de estacionamento em Zona azul

Centro de Fortaleza recebe mil vagas de estacionamento em Zona azul

O centro de Fortaleza recebe mil novas vagas de estacionamento em Zona Azul a partir de terça-feira (26). Outras 700 vagas para veículos na região foram revitalizadas. O objetivo é aumentar a rotatividade dos espaços e reduzir o tempo de busca dos motoristas por vagas, conforme a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

“Dentro desse quadrilátero que envolve, ao norte, a Monsenhor Tabosa; ao sul, a Avenida Duque de Caxias, entre a João Cordeira e Filomeno Gomes, foram criadas mais mil vagas, totalizando 1.700, no sentido de melhorar a mobilidade das pessoas e democratizar mais o espaço”, afirma Disraeli Brasil, chefe de operações da AMC.

O tempo de permanência nas vagas deverá ser de uma ou duas horas, podendo ser prorrogado por igual período. Mas existe a possibilidade de esse tempo ser de 5 horas, dependendo da área, não havendo prorrogação neste caso. Cada cartão custará R$ 2.

Zona Azul Digital

A AMC informou também que, a partir de julho, um aplicativo vai permitir a compra dos cartões de zona azul em Fortaleza. O Zona Azul Digital poderá ser acessado por meio dos aparelhos smartphone dos motoristas e monitorado pelo agente de trânsito por um sistema que informará se o veículo pagou pela hora de estacionamento na sua vaga.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, quem não possuir celular com a tecnologia necessária ou tiver dificuldade no acesso à internet tem a opção de comprar o Cartão Azul Digital (CAD) nos pontos de venda credenciados, devidamente padronizados e conectados à rede./ G1

Foto: Reprodução

Comente com Facebook