/Nova Russas: os fatos políticos da semana

Nova Russas: os fatos políticos da semana

Dois fatos marcaram a política de Nova Russas nesta semana. Os dois vieram da Tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quinta feira (21/06) envolvendo os deputados Jeová Mota (PDT) e Bruno Pedrosa (PP). Vamos aos fatos:

Fato 1: O deputado Jeová Mota subiu a Tribuna da Assembleia para agradecer aos parlamentares à aprovação de Projeto de Lei nº 166/2018, de sua autoria, que inclui no calendário oficial de Eventos do Estado, as Festas de Agosto, período de 05 a 15,  por ocasião dos festejos da padroeira do município, Nossa Senhora das Graças. Ainda anunciou emendas parlamentares, de duas ambulâncias, sendo uma para o distrito de Major Simplício e outra para o distrito de Miguel Antonio. Além de uma passagem molhada para Nova Betânia e três mini-areninhas, uma para o bairro de São Francisco, outra para Nova Betânia e uma para Lagoa de São Pedro. O deputado assegura, que os recursos tem a mesma origem que já destinaram uma ambulância para o distrito de Canindezinho e outra para Lagoa de São Pedro. Segundo ele, as ambulâncias já foram entregues no município, mas nunca chegaram nas comunidades.

Fato 2: O deputado estadual Bruno Pedrosa, também subiu a Tribuna da Assembleia para exaltar os feitos da administração municipal, comandada por seu primo, prefeito Rafael Pedrosa. No afã de enaltecer a atual gestão, acabou fazendo duras críticas a gestão anterior, ressaltando que o município tinha os piores índices de Dengue e Zica da história, fato que teria saído em rede nacional de televisão, no Bom dia Brasil da Rede Globo, além de viver a maior crise da saúde de todos os tempos. O deputado também disse que o povo de Nova Russas está cansado de falsas promessas e mentiras, ninguém aguenta mais enrolação dos políticos. Bruno Pedrosa também anunciou que o governo do Estado vai comprar o prédio do Hospital do município. Também disse que a gestão passada tinha os piores índices educacionais, sendo o último da Crede 13 em classificação.

O deputado Bruno Pedrosa, só esqueceu um detalhe, que na administração passada, o atual prefeito era médico do município. A família dele tinha a sub-secretaria de Esportes e outros cargos na gestão.  A vereadora e mãe do atual prefeito era a líder do governo na Câmara Municipal, na gestão anterior. Portanto, os pilares da gestão de hoje, também fizeram parte da gestão passada. Vale salientar ainda, que essa aliança continua no governo atual. Logo, um aliado de longas datas, não merecia ser execrado publicamente.

Confira os vídeos publicados em suas páginas Facebook:

 

(Foto: reprodução)

 

 

Comente com Facebook