/Ceará intensifica defesa e sai na frente, mas Atlético MG arranca vitória nos acréscimos

Ceará intensifica defesa e sai na frente, mas Atlético MG arranca vitória nos acréscimos

Bastou 11 minutos para o Atlético-MG reverter a situação no estádio Independência. O Ceará começou balançando as redes com Naldo. O Atlético deixou claro que não ficaria para trás e reverteu o placar com gols de Róger Guedes, aos 35 e Luan, aos 46 do segundo tempo. Com o gol marcado nos acréscimos o Galo garantiu a vitória nesta quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro – a última antes da parada para a Copa do Mundo.

O duelo contra o Ceará pode ter sido o último jogo de Róger Guedes com a camisa do Galo. O atacante, emprestado pelo Palmeiras, é alvo de clubes do exterior. No final do jogo, Róger Guedes deixou claro que o futuro do jogador permanece em aberto. A definição deve se dar durante a parada para a Copa do Mundo, entre os interessados estão o Shakhtar Donetsk.

Durante a etapa inicial as duas equipes tinham dificuldade de avançar e chegar com um ataque efetivo. O Ceará se mostrava bastante defensivo e impossibilitava a criação de jogadas. A chance do Atlético MG veio aos 20 minutos, quando Blanco quase marcou o primeiro gol da partida. Depois, o Galo teve outra chance clara aos 30, com Cazares, mas a bola insistia em não entrar. Enquanto isso, o Ceará investia pesado na marcação e nos contra-ataques, e chegou a criar poucas vezes na primeira etapa.

As equipes voltaram mais inspiradas na etapa final. Mais chances foram criadas por ambas. O Ceará chegou com João Lucas aos 3 minutos e assustou. O Atlético mecheu aqui e ali e arriscou várias vezes com Ricardo Oliveira, Róger Guedes e Luan. A entrada do último aos 9 minutos tornou a equipe mais ofensiva e potencializou as chances de gol. Mas o primeiro a balançar as redes foi o Ceará, com Naldo, aos 32. Aos 35, Róger Guedes fez o seu e deixou tudo igual. No primeiro minuto de acréscimo Luan ampliou. Resultado final do Independência: 2 a 1.

As duas equipes voltam a jogar no dia 18 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, o Ceará recebe o Sport. O Galo entra em campo na Arena do Grêmio para um confronto com o tricolor gaúcho.

Com o resultado o Atlético-MG passará o período da Copa do Mundo na vice-liderança, com 23 pontos. Já o Ceará, permanece na lanterna do campeonato, com apenas cinco pontos conquistados./ ge

Comente com Facebook