/Cruzeiro emplaca 3ª vitória seguida, chega à vice-liderança do Brasileiro e deixa Ceará na lanterna

Cruzeiro emplaca 3ª vitória seguida, chega à vice-liderança do Brasileiro e deixa Ceará na lanterna

Após iniciar o Brasileiro de maneira irregular, figurando entre os últimos colocados, o Cruzeiro mostrou que está embalado na competição. Diante do Ceará, venceu por 1 a 0, no Castelão, e emplacou a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro, o que o fez alcançar a vice-liderança da competição com 16 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo. Entretanto, pode perder o segundo lugar se o Fluminense (14 pontos) vencer o Paraná, fora, nesta segunda. O gol foi de Sassá, o primeiro dele na competição. Já o Vovô segue em má fase e caiu para a última colocação, ainda sem vencer e com três pontos ganhos.

Mais organizado em campo, o Cruzeiro dominou as ações na primeira etapa, criando as principais chances de perigo no Castelão. Chegou com perigo em falta de Thiago Neves e acabou conseguindo o gol, após lançamento de Rafael Sobis e passe de Bruno Silva para Sassá marcar o primeiro gol no Brasileiro. O Ceará tentou reagir na partida, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Fábio.

Na segunda etapa, o Ceará tentou ir para cima do Cruzeiro e até teve mais volume de jogo, chegando a levar perigo ao gol de Fábio, principalmente com bolas alçadas na grande área. Arthur e Éder Luís tiveram boas chances na área. Romário tentou de fora da área também. O Cruzeiro, em alguns momentos, praticamente abdicou de atacar e, no final, até faltou fôlego para a equipe aliviar a pressão cearense. Entretanto, a solidez defensiva se mostrou mais forte, e o Cruzeiro levou a terceira vitória seguida.

A partida evidenciou, bastante, a fase das duas equipes. O Cruzeiro consolidou a ótima fase na temporada, chegando ao terceiro triunfo seguido no Brasileiro e alcançando a vice-liderança. A equipe já está classificada para as oitavas da Libertadores e também estreou bem na Copa do Brasil. Além disso, também há o destaque da defesa cruzeirense, que só levou três gols em nove partidas no Brasileiro. Já o Ceará amarga a última colocação, neste momento, e continua sem vencer, sofrendo com vaias e críticas da torcida logo no início da campanha em sua volta à elite.

O Ceará tentará se recuperar, na próxima quarta, quando visita o Botafogo, às 19h30 (de Brasília), no Rio. Já o Cruzeiro se despede da torcida antes da Copa do Mundo, também na quarta, mas às 21h45, contra o Vasco./ ge

Comente com Facebook