/Fortaleza vence, dispara na liderança e afunda Criciúma na lanterna da Série B

Fortaleza vence, dispara na liderança e afunda Criciúma na lanterna da Série B

O Fortaleza manteve a invencibilidade e a liderança na Série B do Campeonato Brasileiro ao bater o Criciúma, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Castelão. Gustavo, na primeira etapa, e Leonan, na segunda, fizeram os gols da vitória do Leão do Pici. O Tigre segue sem vencer na competição.

Com a vitória, o Fortaleza chegou aos 19 pontos e se distanciou na liderança da Série B. O Criciúma se manteve com apenas um ponto e caiu para a lanterna da competição.

As duas equipes tem quase duas semanas até a próxima rodada. O Criciúma entra em campo no dia 1º de maio, às 21h30 (de Brasília), contra o Avaí, fora de casa, na Ressacada. Um dia depois, às 16h30, o Fortaleza recebe o Sampaio Corrêa, no Castelão.

O primeiro deixou claro o abismo existente entre Fortaleza e Criciúma na tabela de classificação da Série B. O Leão do Pici dominou as ações e não deu chance de uma reação dos visitantes. O gol saiu com o artilheiro da equipe na competição. Após cruzamento, Gustavo testou para o fundo das redes do Tigre. O atacante não comemorou em respeito ao adversário, onde foi profissionalizado. Edinho foi um dos principais jogadores e articulou as melhores oportunidades dos donos da casa. Luiz e o travessão evitaram um placar mais elástico.

O início da segunda etapa foi parecida com a primeira, e logo o técnico Mazola Júnior mexeu na equipe visitante. As mudanças surtiram efeito, e o Criciúma passou a controlar as ações. Zé Carlos teve chance de empatar em cabeceio, mas Marcelo Boeck salvou o Fortaleza. Aos 34 minutos, o jogo foi interrompido em função do desligamento de alguns refletores. Após a volta da partida, os donos da casa se recuperaram da pressão. Wilson quase ampliou, mas parou em Luiz. Na sequência, a zaga do Tigre parou, e Leonan fez o segundo gol do Leão do Pici. Fim de partida, 2 a 0./ ge

 

Comente com Facebook