/A Lava Jato a caminho do Judiciário, procuradoria pede abertura de investigação que envolve ministro

A Lava Jato a caminho do Judiciário, procuradoria pede abertura de investigação que envolve ministro

A Procuradoria Geral da República pediu ao Supremo Tribunal Federal que abra investigação para apurar ligações suspeitas da cúpula da holding da JBS, com o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Napoleão Nunes Maia. A informação foi publicada pelo revista Crusué, do grupo editorial do site “O Antagonista.”

No documento enviado ao Ministro Edson Fachin, a procuradora Raquel Dodge, pede a abertura de uma nova frente de investigação, que supostamente envolve o ministro e uma discreta banca de advogados que atuava em contratos em que um deles era da JBS.

Em uma sessão do Tribunal, o ministro desabafou e disse: ” será que é apenas informação colocar um magistrado na capa de uma revista apontando que fez esse ou aquele ilícito? É liberdade de imprensa?”. Napoleão ainda prosseguiu dando exemplo de pessoas que, segundo ele, adoeceram vítimas de insídias.

De acordo com a revista, foram enviadas algumas perguntas aos investigados, mas ainda não obtiveram respostas. Com o pedido de uma nova frente de investigação da Procuradoria que envolve casos ligados a JBS, a Lava Jato pode estar a caminho do Judiciário.

(Foto: reprodução)

 

Comente com Facebook